Dada a grande expectativa em torno de lançamentos como Grand Theft Auto 6, é natural que a conclusão da saga de Final Fantasy 7 Remake, especificamente sua terceira parte, gere enorme antecipação entre os fãs de videogames. Apesar de terem se passado apenas 18 meses desde o lançamento de “Rebirth”, a segunda parte dessa aclamada trilogia, as informações oficiais sobre o desenvolvimento da etapa final têm sido relativamente escassas. Contudo, o diretor do projeto, Naoki Hamaguchi, havia prometido novidades para um “futuro não muito distante”, e esse prazo parece estar se aproximando rapidamente. (via: thegamer)
Em uma entrevista recente, Naoki Hamaguchi trouxe uma atualização significativa sobre o progresso de Final Fantasy 7 Remake Part 3, revelando que a parte principal da jogabilidade está “quase completa”. Esta declaração marca a confirmação mais explícita do estágio de desenvolvimento do jogo até o momento, indicando um avanço substancial na produção.
A conversa ocorreu com o conhecido YouTuber francês Julien Chièze, e contou também com a participação de Guillaume Broche, da Clair Obscur: Expedition 33. As declarações do diretor, traduzidas pelo portal TheGamer, detalharam o panorama atual da produção. Segundo Hamaguchi, “Neste ponto, a experiência de jogo central está quase completa, e agora estamos na fase de refinamento e polimento”. Ele sublinhou a importância desta etapa para a entrega de um produto final de alta qualidade e complexidade técnica.
O diretor expressou um sentimento claro da forma definitiva que o jogo está tomando. “Como diretor, sinto um senso muito forte da forma final do jogo. Honestamente, eu realmente quero que todos o joguem o mais rápido possível, mas, é claro, por ser um jogo, ele precisa ser cuidadosamente elaborado antes de ser entregue aos jogadores”, explicou Hamaguchi, reforçando o compromisso da equipe com o esmero e a atenção aos detalhes que caracterizam a franquia.
Hamaguchi assegurou que, após a devida conclusão desta fase crítica de polimento, a equipe estará em condições de apresentar o jogo de uma maneira que satisfaça plenamente tanto os criadores quanto o público exigente. Diante disso, ele solicitou aos jogadores que demonstrem “apenas um pouco mais de paciência”, prometendo que informações adicionais e mais concretas serão compartilhadas em breve, à medida que o desenvolvimento avança.
Um conceito fundamental para a terceira parte da saga, conforme explicitado por Naoki Hamaguchi, é a ideia de “High-End”. O diretor enfatizou que a introdução de novas experiências de jogabilidade e uma nova escala são elementos cruciais para o sucesso da entrega deste projeto aos jogadores, visando uma imersão e inovação ainda maiores. “‘High-End’ é certamente uma palavra-chave importante aqui, não há dúvida sobre isso”, reiterou, indicando a ambição e a vanguarda tecnológica que a equipe busca para o capítulo final.
Hamaguchi também ofereceu insights sobre a filosofia de design que guiou a trilogia, explicando que desde o princípio, a intenção nunca foi fazer com que as três partes parecessem idênticas. A estratégia foi de conceber cada segmento com uma identidade e proposta distintas. A primeira parte teve o papel de estabelecer a essência do que significava reimaginar Final Fantasy 7. A segunda, “Rebirth”, expandiu essa visão ao introduzir uma fórmula de mundo mais aberto e vasto. Agora, para a terceira e última parte, o foco está em explorar de forma inédita as experiências de jogabilidade e em dimensionar o universo do game de uma maneira ainda mais grandiosa e impactante.
Considerando as declarações do diretor, a expectativa é de que os fãs comecem a receber mais detalhes e informações substanciais sobre Final Fantasy 7 Remake Part 3 a partir do próximo ano, marcando o início da fase de revelações mais concretas para o tão aguardado desfecho da saga.




