Ghost of Yotei divulga notas do patch para atualização massiva de lançamento

Ghost of Yotei divulga notas do patch para atualização massiva de lançamento

O aguardado título exclusivo da Sony, “Ghost of Yotei”, já se posiciona no topo das paradas de pré-venda do PlayStation, gerando grande expectativa entre os jogadores. Considerado um sucessor espiritual de “Ghost of Tsushima”, o jogo se desenrola mais de 300 anos após os eventos de seu antecessor, transportando os jogadores para Ezo em uma jornada de vingança. A trama centra-se na protagonista Atsu, que busca retribuição contra o grupo conhecido como os “Seis de Yotei”, responsáveis pela morte de sua família. (via: gamerant)

Atsu shooting an arrow - Ghost Of Yotei

Com lançamento global agendado para 2 de outubro, a desenvolvedora Sucker Punch já adiantou detalhes importantes sobre o que os jogadores podem esperar no dia de estreia. Será necessário realizar o download de uma atualização substancial no lançamento, focada em implementar diversas correções e aprimoramentos cruciais para a experiência de jogo. Esta atualização inicial, identificada como a Versão 1.006, visa otimizar o desempenho e a estabilidade, corrigir potenciais falhas e ajustar elementos da interface do usuário (UX) e da jogabilidade.

Ghost of Yotei budget similar to Ghost of Tsushima

Entre as melhorias de desempenho e estabilidade, a Sucker Punch detalhou a implementação de otimizações na renderização ambiental, soluções para a consistência e desempenho da iluminação no Modo Ray Tracing, e ajustes para aprimorar a performance e a estabilidade durante o uso do modo fotografia. Há também melhorias direcionadas a missões com alta contagem de personagens e a resolução de travamentos incomuns que poderiam ocorrer após longos períodos de jogo ou inatividade, além de falhas raras ao carregar determinados saves.

Ghost of Yotei - trailer screenshot

No que tange à jogabilidade, a atualização corrige diversos aspectos. Foram implementadas correções de áudio para garantir que os efeitos sonoros de impacto correspondam corretamente aos tipos de superfície, além de solucionar falhas em minijogos como “bamboo chop” e “Zeni Hajiki”. Atrasos ocasionais no início da puxada do gancho foram eliminados, e problemas visuais, como abóboras transparentes na missão de treinamento de kunai, foram endereçados. A transição da câmera durante interrogações foi aprimorada para evitar saltos abruptos, e a Sucker Punch realizou melhorias gerais na câmera tanto para navegação pelo mundo quanto para o uso de ferramentas em combate, especialmente em modos de câmera opcionais.

Ainda na área de jogabilidade, o patch corrige diversas falhas e exploits durante duelos, além de ajustar o balanceamento de armas e amuletos, com foco no conteúdo de final de jogo. Foram feitas também correções de balanceamento e bugs relacionados à dificuldade Letal. Problemas com a coleta e arremesso de armas derrubadas foram resolvidos, assim como bugs e balanceamento em assassinatos furtivos com armas que não a katana. A atualização também previne que diálogos de missão sejam cortados por ações do jogador ou de NPCs, e resolve várias falhas que poderiam bloquear o progresso em missões. Houve ainda melhorias nas áreas de missão para facilitar o fluxo e a navegação, a limitação de pistas de quebra-cabeça em certos níveis de dificuldade, e a prevenção de interrupção de objetivos de missão ou cutscenes pelo cavalo. A capacidade de decapitar alvos de recompensa foi removida, e um bug que fazia o Standoff selecionar inimigos distantes foi corrigido. O comportamento de lobos e a aparição de inimigos sistêmicos perto de raposas foram ajustados. O modo fotografia agora pode ser acessado em certas etapas ao acampar, e foram realizados ajustes de economia e loot em metais comuns, além de melhorias nas respostas dos inimigos às ações do jogador em combate. A frequência de tutoriais durante o acampamento foi reduzida, e o comportamento dos homens de Saito na caça a Atsu no mundo aberto foi aprimorado.

A parte de animação também recebeu atenção, com melhorias nas transições de entrada e saída de algumas cinemáticas para proporcionar uma experiência mais emocional. Falhas de armaduras bloqueando a câmera em cutscenes foram corrigidas, assim como problemas de geometria desaparecendo ou aparecendo em momentos incorretos, artefatos de animação e o aparecimento incorreto de armas ou personagens. As expressões e emoções dos personagens foram aprimoradas em algumas cenas, e as animações e falas de NPCs foram atualizadas para que os personagens se comportem de forma mais natural. As animações de entrada e saída para ataques de katana foram aprimoradas para maior naturalidade, assim como o alinhamento dos pés dos personagens com o solo. Novas animações de transição foram adicionadas para maior fluidez na postura e movimento, e a animação do jogo de arremesso de carvão no treinamento de armas foi aprimorada. Falhas em animações de caça de cães e outros animais foram corrigidas, bem como várias animações de NPCs que eram reproduzidas incorretamente em missões. A animação do inimigo Bruto agarrando e jogando Atsu no chão foi melhorada, e as animações de sacar e guardar armas foram otimizadas para reduzir problemas de clipping.

Em relação ao ambiente, o patch traz melhorias nos elementos, layout e interação dos onsens, buscando oferecer experiências mais únicas. A aparência e o desempenho de alguns tipos de flores foram aprimorados, assim como a erosão e os detalhes das cordilheiras vistas no mundo. Texturas de cavernas foram atualizadas para aumentar o nível de detalhe e eliminar emendas ou artefatos. Níveis de detalhe inferiores em diversos ativos de árvores foram atualizados para evitar o aparecimento visual repentino durante a navegação do jogador. A mistura profunda de neve foi melhorada para melhor ocultar os personagens e aprimorar a aparência da neve em outros elementos. Otimizações e melhorias foram realizadas em muitos ativos do jogo para aprimorar o desempenho, e as texturas e ativos em várias cavernas e tocas foram polidas para uma melhor qualidade geral. Por fim, foram feitos ajustes em ativos por todo o jogo para corrigir problemas de objetos flutuando acima do chão.

Para a interface do usuário (UI) e experiência do usuário (UX), a atualização corrige flashes e brilhos intensos no modo fotografia ao mudar rapidamente a hora do dia, e traz melhorias gerais no menu e na navegação do modo fotografia. Bugs em minijogos relacionados a esquemas de controle alternativos foram resolvidos, assim como várias falhas no telescópio. Elementos de UI conflitantes em diversos menus e no mapa foram ajustados. Problemas de texto transbordando no modo de Texto Grande em vários idiomas e sobreposição de texto na lista de Itens Chave com cartões de objetivo com múltiplas recompensas foram corrigidos. A posição de certos elementos de UI, como o ícone de Nível de Amuleto, foi ajustada. Ícones para múltiplos cosméticos e habilidades foram corrigidos ou aprimorados, e vídeos de habilidades foram atualizados com brilhos coloridos para instruções mais claras. Elementos de UI foram ajustados para evitar sobreposições em casos como duelos. Um bug com itens no mapa do viajante aparecendo incorretamente foi corrigido, e os shaders, animação e tamanho dos marcadores de UI foram atualizados para melhorar a legibilidade. Uma falha com o treinador de loadout inapropriadamente foi corrigida. O efeito de bloom no telescópio foi modificado para melhorar a visibilidade em cenas brilhantes. A quantidade de pop-ups no início do jogo foi reduzida para uma experiência mais fluida para jogadores com conteúdo bônus. Vários elementos de UI em vendedores foram aprimorados, e bugs relacionados ao carregamento e aparecimento em menus foram corrigidos. A arte de troféus e atividades foi atualizada, e a aparência de alguns elementos no mapa foi melhorada. Por fim, a nomenclatura de alguns itens de inventário foi corrigida, e novas opções foram adicionadas ao modo fotografia.

Além das melhorias de lançamento, a Sucker Punch já revelou planos para o futuro de “Ghost of Yotei”. O popular modo “Legends” fará seu retorno no próximo ano, por meio de uma atualização gratuita. Este modo expandirá a experiência com missões de história para dois jogadores e modos de sobrevivência cooperativos para até quatro jogadores. Detalhes adicionais fornecidos pela desenvolvedora incluem que o Legends apresentará quatro classes de personagens distintas, que batalharão contra uma variedade de novos inimigos, incluindo versões massivas e demoníacas dos próprios Seis de Yotei.

A Sucker Punch e a Sony demonstram um claro compromisso em entregar uma experiência polida e repleta de conteúdo desde o primeiro dia, com um roteiro de expansão já delineado para os jogadores de “Ghost of Yotei”. Jogadores digitais receberão a atualização automaticamente, enquanto os proprietários de edições físicas precisarão garantir que o patch seja instalado após a inserção do jogo.

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