“Battlefield RedSec”, a nova incursão gratuita da aclamada franquia, surge como um “Battle Royale” ambicioso, integrando-se ao universo de “Battlefield 6”. Desenvolvido para capturar a essência de títulos populares do gênero, como “Warzone”, o jogo transporta os jogadores para o vasto mapa de Fort Lyndon, onde cem combatentes são lançados em um embate de sobrevivência que culmina na vitória de apenas um esquadrão. Além dos elementos clássicos do gênero, “RedSec” introduz mecânicas inovadoras que prometem enriquecer a experiência, incluindo veículos, ambientes destrutíveis e, um diferencial crucial, os “loadouts” de armas personalizados que permitem aos jogadores levar seus armamentos preferidos para o campo de batalha. (via: thegamer)
A complexidade inicial de “RedSec”, com suas missões dinâmicas, o sistema de saque de armas e acessórios, e a gestão de veículos, pode ser desafiadora para novatos. Contudo, a compreensão de seus fundamentos é essencial para dominar o game e conquistar as primeiras vitórias.
Um dos pilares do “gameplay” de “RedSec” reside nos “Custom Weapon Drops”, quedas de armas personalizadas que ocorrem durante as rodadas. Essa mecânica é descrita como essencial, pois notifica os jogadores sobre a iminência de um carregamento especial em sua área. Ao receber a notificação, todos os membros do esquadrão têm a oportunidade de selecionar uma de suas armas favoritas previamente configuradas. A seleção e personalização dessas armas ocorrem em uma tela específica, onde é possível armazenar até oito armamentos distintos. Para maximizar a eficácia no combate, é aconselhável que os jogadores explorem as opções e escolham as armas que melhor se adaptam ao seu estilo de jogo.
Além das quedas aleatórias, os “Custom Weapon Drops” também podem ser obtidos como recompensa pela conclusão de missões, um aspecto que será detalhado posteriormente. Para desbloquear os melhores acessórios e otimizar o desempenho das armas, é fundamental que os jogadores as evoluam. O progresso das armas em “RedSec” é considerado relativamente rápido, mas, caso seja possível, levá-las para o modo multijogador regular de “Battlefield 6” pode acelerar ainda mais o processo de desbloqueio de novos equipamentos.
O início de cada partida em “RedSec” segue o formato tradicional dos “Battle Royales”: o esquadrão salta de uma aeronave e deve paraquedas em um dos diversos pontos de interesse (PoIs) espalhados pelo mapa de Fort Lyndon. Cada PoI oferece caixas de saque e armas disponíveis logo no pouso. Atualmente, não há um “meta” de locais de aterrissagem dominantes, visto que as caixas de saque parecem ser aleatórias e bem distribuídas entre os PoIs. Os jogadores têm a liberdade estratégica de escolher entre um pouso “quente”, em áreas com alta concentração de inimigos para combates iniciais intensos, ou uma abordagem mais cautelosa, desembarcando nas bordas do mapa para um início de partida mais lento.
Ao contrário de outros títulos do gênero, o anel de cerco que gradualmente se fecha em “RedSec” é notavelmente letal. Um ou dois “ticks” de dano são suficientes para eliminar um jogador, e a própria aproximação do anel deteriora a visibilidade da tela com detritos, tornando o combate nas margens da zona segura praticamente inviável. É crucial que os jogadores prestem atenção constante ao anel, que se move rapidamente e de forma contínua. Isso exige decisões estratégicas antecipadas, como reposicionamentos velozes para dentro da zona segura, o estabelecimento de uma posição defensiva e a vigilância para evitar ser encurralado na borda enquanto outros esquadrões convergem. Para facilitar a movimentação em grandes distâncias, os jogadores podem utilizar as “Zipline Towers” para um rápido reposicionamento com paraquedas, além de veículos como barcos, jipes e carrinhos de golfe.
As missões representam um componente crucial em “RedSec”, oferecendo recompensas valiosas. Elas podem ser acessadas no mapa logo após o início da partida. Uma vez que uma missão é aceita, objetivos específicos surgem no mapa, que precisam ser concluídos dentro de um curto espaço de tempo. As tarefas variam desde plantar uma bomba e destruir pacotes de inteligência até alinhar duas antenas. A variedade de missões, embora não seja extensa, permite que os jogadores estabeleçam padrões e estratégias após as primeiras experiências.
A principal razão para completar o máximo de missões possível são as recompensas que elas concedem. Entre os prêmios, destacam-se os já mencionados “Custom Weapon Drops” (entregues diretamente na localização do esquadrão), pacotes de armas, chaves de trailer de veículos e outros itens. É possível verificar as recompensas de cada missão no mapa antes de aceitá-la, permitindo um planejamento tático eficaz.
Para ter acesso a um veículo em “RedSec”, os jogadores precisam de uma “Vehicle Trailer Key”. Essas chaves são itens raros de saque encontrados no mundo do jogo ou, mais comumente, obtidas como recompensa pela conclusão de missões. Com a chave em mãos, os jogadores podem utilizá-la para acessar um “Vehicle Trailer”, marcado no mapa com o ícone de um pequeno tanque. Há uma breve espera enquanto o trailer se abre, e o processo é notoriamente barulhento, o que exige cautela e atenção para a possível presença de inimigos. Uma vez aberto, o veículo pode ser conduzido para fora do trailer.
Como um elemento de balanceamento, os veículos em “RedSec” possuem munição bastante limitada. No entanto, é possível reabastecê-los em “Vehicle Resupply Stations”, que estão espalhadas estrategicamente pelo mapa, garantindo que a capacidade de combate dos veículos possa ser mantida durante a partida.








