Guia detalha como achar Tokabi e seis peças de Metroid Prime 4 Beyond

Guia detalha como achar Tokabi e seis peças de Metroid Prime 4 Beyond

Em Metroid Prime 4: Beyond, a jornada se aprofunda em um planeta hostil, exigindo dos jogadores a resolução de enigmas e o combate a chefes. No entanto, parte da progressão ocorre em Sol Valley, uma área central com missões específicas. Uma busca crucial nesta zona é ativada após a obtenção das cinco Chaves do Teletransportador e a batalha contra Varmis. Neste ponto, revela-se a necessidade de localizar peças de um G.F. Mech espalhadas, uma tarefa que começa com a visita a Tokabi e a subsequente coleta de seis partes do Mech ocultas. (via: thegamer)

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

Após a derrota de Varmis, MacKenzie comunica a impossibilidade de mover uma peça do Mech que o monstro de areia engoliu, aconselhando o jogador a encontrar Tokabi, acampado no deserto sem direção específica. Tokabi, felizmente, é acessível. Saindo da arena de Varmis, o jogador deve seguir para o sul, em direção à Flare Pool. Uma coluna de fumaça preta entre as rochas indicará o acampamento. Ao chegar, interagir com Tokabi ativa uma cena, onde ele entrega o Chip do Teletransportador. O retorno a MacKenzie concede seis Cápsulas de Teletransporte, essenciais para mover as peças do Mech por Sol Valley de volta a Valley Green.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

Tokabi pode ser encontrado em Sol Valley em mais três ocasiões opcionais, concedendo expansões de Míssil, Tiro e Bomba de Energia. Para que ele reapareça em um novo local, é preciso deixar Sol Valley e visitar outro nível do jogo entre os encontros. A primeira localização alternativa para a Expansão de Míssil é ao sul, perto da Volt Forge, indicada por outra fumaça preta. A segunda, para a Expansão de Tiro, está ao norte, próximo às Great Mines, junto aos G.F. Debris. A última, para a Expansão de Bomba de Energia, fica ao norte de Fury Green.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

A busca pelas seis peças do G.F. Mech começa com a primeira parte, a sudeste da entrada de Fury Green. Perto de uma instalação em ruínas e um caminhão batido, após eliminar inimigos, use o ‘Psychic Lasso’ para remover o caminhão e acionar a peça.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

A segunda parte está na entrada da Ice Belt, no canto noroeste. Suba em plataformas psíquicas à direita, entre na Ice Belt, passe o elevador circular, vá à escadaria destruída, use o ‘Psychic Grapple’ para subir e encontre a peça no exterior.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

A terceira peça encontra-se a nordeste do santuário Rings of Stone. Foque na parte esquerda dos escombros com um buraco e braço mecânico. Após limpar inimigos, use a ‘Thunder Shot’ para eletrificar o braço e fazê-lo cair, permitindo o teletransporte.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4: Beyond.

A quarta parte é a mais simples, na arena de areia onde Varmis foi derrotado. Basta interagir com o caixote deixado ali.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

A quinta peça está nos G.F. Debris, ao sul da Chrono Tower. Elimine os Shren voadores, suba nas caixas até o telhado e a encontrará.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

A sexta e última parte do Mech está na Flare Pool, especificamente na sala da Lava Lake Bridge. Desça a colina, vire-se para o caminho original e use um Super Míssil contra os pedregulhos. Atravesse a porta, vá para o chão à direita com Vi-o-la. No modo Morph Ball, exploda rochas para liberar um buraco. Role pelo percurso, evitando a lava. Ao emergir, passe pela porta e escaneie a peça no cume. Neste local, é possível desativar a lava para uma expansão de Bomba de Energia. Use os pontos de ‘grapple’ ao final da pista de Morph Ball para alcançar um holograma de ‘Boost Ball’, que desativa a lava, permitindo impulsionar-se para a expansão.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

A detecção desta última peça desencadeia um combate contra o mini-chefe Behemoth, um grande inseto blindado. Para derrotá-lo, utilize a ‘Ice Shot’ quando ele lançar bolas de fogo pela boca. Congele a boca e dispare contra um dos quatro olhos brilhantes ao redor das três bocas do Behemoth. Após destruir um olho, ele rugirá e avançará; desvie e repita o processo. Com dois olhos destruídos, o Behemoth ficará enfurecido, adicionando uma onda de choque flamejante aos ataques – ele se vira e levanta a parte traseira antes de golpear o chão para este ataque. Priorize congelar as bocas do Behemoth, pois as bolas de fogo causam grande dano. Continue atirando nos olhos até destruir todos os quatro, o que acionará uma cena de sua morte. A queda do Behemoth, então, derrubará a peça final do Mech. Com todas as peças em posse, o jogador deve retornar à Fury Green para avançar na história.

A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.A player looking for Tokabi and Mech Parts in Metroid Prime 4.

Ofertas

1