Guia ensina a derrotar Sylux no Núcleo de Energia de Metroid Prime 4

Guia ensina a derrotar Sylux no Núcleo de Energia de Metroid Prime 4

Com o lançamento de Metroid Prime 4: Beyond, jogadores assumem novamente o papel da lendária caçadora de recompensas Samus Aran em uma nova e perigosa aventura. Desta vez, a jornada levará os aventureiros a instalações abandonadas, repletas de perigos e inimigos. O principal antagonista desta saga é Sylux, um caçador de recompensas rival que Samus encontrará diversas vezes ao longo do jogo, sempre buscando uma oportunidade para eliminá-la. (via: thegamer)

A player beating Sylux during the second boss fight in Metroid Prime 4: Beyond.

Um dos confrontos mais desafiadores com Sylux ocorre na Forja de Volts, instantes após a aquisição do Chip de Trovão. Para auxiliar os jogadores a superar este adversário e prosseguir com a nova melhoria, o jogo apresenta um guia detalhado sobre como lidar com o chefe.

A player beating Sylux during the second boss fight in Metroid Prime 4: Beyond.

Assim como no primeiro encontro, Sylux concentrará seus esforços em sobrecarregar o jogador com uma variedade de ataques. Contudo, nesta segunda batalha, as habilidades de Sylux são versões aprimoradas de seus movimentos anteriores, tornando-as mais perigosas e difíceis de esquivar.

O arsenal de Sylux inclui diversos ataques. Ele pode, por exemplo, disparar Mísseis Teleguiados, que são cinco projéteis que surgem ao redor de seu corpo e são lançados em grupos na direção de Samus. Em outra manobra ofensiva, Sylux se lança no ar e golpeia o solo à sua frente, gerando uma grande Onda de Energia que pode ser evitada com um salto. O guia alerta que ele pode encadear múltiplos golpes, criando várias ondas consecutivas que avançam.

Seu ataque corpo a corpo é o Melee Dash, onde Sylux ergue o braço e avança rapidamente para a última posição conhecida de Samus, desferindo um golpe de 180 graus no momento em que a alcança. Neste confronto, seu movimento é mais errático, e ele pode desferir o golpe duas vezes. Além disso, Sylux dispara seu canhão contra o jogador enquanto se movimenta pela arena.

Duas de suas habilidades mais ameaçadoras são o Piso Eletrificado e o Bombardeio de Energia. No Piso Eletrificado, Sylux flutua no ar e carrega seu canhão com uma enorme esfera de energia. Ao finalizar o carregamento, o chão da arena se eletrifica, e ele caminha pelo local, eletrificando quaisquer pontos de agarre próximos. Já no Bombardeio de Energia, Sylux voa e se lança contra Samus, disparando uma chuva rápida de bombas de energia em sua esteira.

No início do combate, é fundamental que os jogadores identifiquem os pontos de agarre psíquicos presentes na sala. Há vários que formam um anel ao redor do ambiente, além de dois localizados em paredes adjacentes que podem ser utilizados. A observação desses pontos é crucial, pois haverá pouco tempo para procurá-los durante os momentos críticos da luta.

Os movimentos de Sylux são notavelmente mais poderosos nesta segunda batalha, com ataques mais rápidos ou frequentes. A Onda de Energia, por exemplo, agora o faz golpear o chão múltiplas vezes enquanto avança, e ele ocasionalmente lança uma onda de energia mais alta, exigindo um salto duplo para ser transposta. Mísseis são a opção mais eficaz para causar dano a Sylux, dada sua movimentação errática e veloz, que dificulta o acerto com tiros de fogo ou gelo. Após executar a Onda de Energia mais alta, Sylux cai de joelhos para se recuperar, oferecendo uma janela significativa para ataques.

O ataque “Piso Eletrificado” representa a maior ameaça, causando grande dano e limitando severamente os movimentos do jogador, tornando Samus vulnerável. É possível antecipar este movimento: Sylux flutuará no ar, erguerá o braço e começará a reunir uma grande esfera de energia sobre sua cabeça. Ao avistar essa preparação, o jogador deve imediatamente procurar um ponto de agarre. Sylux eletrificará o chão, e será necessário balançar de um ponto para outro para evitar o dano. Uma alternativa é se prender aos pontos de agarre nas paredes, o que permite a Samus mirar e atirar em Sylux enquanto ele se desloca. É crucial manter distância de Sylux enquanto suspenso, pois se ele se aproximar, eletrificará o ponto de agarre, derrubando Samus.

O segundo novo movimento de Sylux é uma variação de seu bombardeio de energia do primeiro encontro. Desta vez, ele se lança contra Samus enquanto dispara para trás. A menos que esteja a uma grande distância, o jogador precisará desviar para a esquerda ou direita antes que ele atinja seu alvo.

Felizmente, Sylux não apresentará mais surpresas ou novas habilidades adicionais durante este confronto. A chave para derrotá-lo reside em manter a mobilidade e utilizar os pilares da arena para bloquear seus ataques. Além disso, destruir os mísseis teleguiados disparados por Sylux é fundamental, pois eles se tornam a principal fonte de recuperação de saúde durante a batalha.

Após a derrota, Sylux é, previsivelmente, revelado como mais um robô sendo controlado. Com a vitória, os jogadores podem deixar a Forja de Volts e retornar a Mackenzie para receber a melhoria “Tiro de Trovão”.

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