O universo de Octopath Traveler 0 é reconhecido por sua vasta gama de personagens aptos a oferecer suporte ao jogador. Após uma jornada repleta de desafios, chega o momento crucial de confrontar Herminia, a Mestra da Riqueza, e pôr fim aos seus planos. (via: thegamer)
Para avançar nesta etapa, o jogador deve retornar a Emberglow para reencontrar Bargello. Uma vez estabelecido o contato, a equipe se dividirá com o objetivo de recrutar novos aliados para enfrentar Herminia. A tarefa do jogador e de Bargello será convencer Rosso a se juntar ao grupo, especialmente agora que Taviani está fora de cena e as antigas gangues se encontram desorganizadas. Para que Rosso aceite, no entanto, será necessário provar o valor em um combate direto.
Confronto contra Rosso
Rosso se apresenta com 17.136 pontos de vida e 14 pontos de escudo, exibindo fraqueza a ataques de espada, machado, cajado, trovão e vento. Suas habilidades incluem “Rossos Grew Stronger And Gained More Resistance”, que lhe confere resistência a tipos de dano físico ou elemental enquanto não estiver quebrado, reduzindo drasticamente o dano recebido. Enquanto ele estiver resistente a ataques físicos, a maioria deles causará apenas um ponto de dano. Ataques elementais, contudo, ainda causam dano total, e uma vez que Rosso é quebrado, o dano completo é restaurado. Ele também possui habilidades como “Wild Bash”, que desfere quatro golpes aleatórios, geralmente concentrados em um único membro do grupo; “Pummel”, um ataque poderoso contra um único alvo; “Roundhouse Kick”, um golpe forte contra toda a linha de frente; e “Hard Hit”, um golpe devastador contra um único membro após um turno de preparação.
Bargello contribuirá com ataques, embora sua adaga não auxilie na quebra do escudo de Rosso. Ele também utilizará “Shadow Bind”, causando dano elemental e aplicando o efeito de Lentidão ao oponente. O maior desafio no combate contra Rosso reside em contornar suas resistências aprimoradas. Ele ataca duas vezes por turno, realizando movimentos distintos em sequência. Essa sequência pode ser perigosa, especialmente se ele combinar “Roundhouse Kick” com “Pummel” ou “Bash”, ou “Pummel” com “Bash”, capazes de nocautear um personagem.
Neste ponto, a equipe do jogador provavelmente conta com sete ou oito personagens, muitos dos quais utilizam espadas e machados, armas eficazes para quebrar rapidamente o escudo de Rosso. Recomenda-se manter Stia ou Macy na linha de trás, utilizando suas habilidades quando necessário para quebrar e causar dano a Rosso, e defender-se antes que ele realize dois turnos consecutivos. Desferir o máximo de ataques enquanto ele estiver quebrado garantirá a vitória. Após derrotar Rosso, o próximo passo é dirigir-se à Mansão de Herminia para um novo confronto, agora com o auxílio dos novos recrutas.
Caminho até a Mansão de Herminia
Durante a travessia pela Mansão de Herminia e os esgotos subterrâneos, o jogador encontrará inimigos de elite como “Herminia’s Mighty Soldier II” em uma das salas e “Menacing Sticky Slug” nos esgotos. Outros inimigos comuns encontrados no caminho para Herminia incluem:
Herminia’s Soldier I: 473 HP, vulnerável a adaga, machado, arco, cajado, fogo e luz.
Herminia’s Soldier II: 492 HP, vulnerável a lança, adaga, machado, arco, fogo e luz.
Ice Guardian: 534 HP, vulnerável a espada, tomo, leque, fogo e escuridão.
Flame Guardian: 518 HP, vulnerável a espada, machado, tomo, gelo e escuridão.
Remnant: 1.600 HP, vulnerável a espada, lança, machado, luz e escuridão.
Flame Remnant: 516 HP, vulnerável a espada, adaga, machado, gelo e vento.
Ice Remnant: 533 HP, vulnerável a espada, machado, tomo, fogo e trovão.
Após atravessar os porões da Mansão de Herminia e retornar aos andares superiores, o jogador finalmente ficará frente a frente com Herminia.
Confronto contra Lady Herminia (Primeira Fase)
Lady Herminia representa o primeiro grande desafio de Octopath Traveler, uma luta de chefe dividida em duas fases, sendo a segunda mais complexa. Na primeira fase, Lady Herminia possui 14.469 pontos de vida e 12 pontos de escudo, sendo fraca a adaga, machado, tomo, trovão e escuridão. Suas habilidades incluem “Eclipse Of The Soul”, que atinge um membro do grupo e drena seus Pontos de Habilidade (PH) a cada turno; “Thousand Scythes”, um ataque físico em área que atinge toda a linha de frente; “Safeguard Power”, que aumenta a defesa dela e de sua Dama de Companhia; “Abundant Light”, um ataque elemental de luz contra um único alvo. Ela também inicia uma contagem regressiva com “Lady Herminia’s Fan Rends Space Asunder”, culminando em “Sharp Blades Emerge From The Torn Space”, que causa cinco golpes aleatórios após o término da contagem. “Ruinous Powder” é um ataque em área massivo que reduz o ataque e a defesa física e elemental, e aplica dreno de PH em toda a linha de frente.
Ela é acompanhada por uma Dama de Companhia, que possui 5.883 pontos de vida e 8 pontos de escudo, sendo vulnerável a machado, arco, cajado, leque e vento. As habilidades da Dama de Companhia incluem “Knife Throw”, um ataque único de faca; “Wild Knife Throw”, quatro golpes aleatórios com chance de crítico; e “Fan of Knives”, um ataque em área contra a linha de frente.
É estratégico focar primeiro na Dama de Companhia, utilizando suas fraquezas para quebrá-la rapidamente e eliminar seus ataques adicionais. Bargello, por sua vez, auxiliará na quebra do escudo de Herminia com ataques de adaga e dano elemental sombrio, além de aplicar reduções em seus atributos de ataque físico e elemental. O jogador deve manter a linha de trás acumulando Pontos de Impulso (PI) e a linha de frente com personagens defensivos. É recomendável posicionar personagens dependentes de PH na linha de trás até que Herminia seja quebrada, para que possam então avançar e desferir dano significativo. Alexia, por exemplo, pode potencializar seus ataques elementais sombrios quando Herminia está quebrada. Em caso de dano excessivo, é possível alternar Macy ou Stica para a linha de frente para curar os aliados. É crucial defender quando a contagem regressiva de Herminia termina, pois o ataque ocorrerá mesmo fora do turno dela. “Ruinous Powder” é um dos ataques mais devastadores devido ao seu dano em área e à drenagem de PH, colocando a equipe em perigo.
O jogador deve se preparar para a transição entre fases: não há recuperação automática de PH ou PV. É aconselhável usar itens como “Inspiriting Plums” e “Healing Grapes” antes do final da primeira fase para garantir que a equipe inicie a segunda em ótimas condições.
Confronto contra Herminia, a Caçadora (Segunda Fase)
Após derrotar sua forma original, Lady Herminia se transforma em Herminia, a Caçadora. Nesta fase, ela apresenta 23.940 pontos de vida e 14 ou mais pontos de escudo, mantendo suas fraquezas a adaga, machado, tomo, trovão e escuridão. Suas habilidades incluem “Fathomless Arrow”, que causa dano e drena PH de um alvo; “Shot”, um ataque de flecha simples; “Radiant Arrow”, um ataque de luz a um alvo; “Temptation Of The Night”, que coloca membros aleatórios para dormir por dois turnos; e “The Huntress’s Lament”, um ataque em área devastador na linha de frente que causa dano massivo, drena PH e remove metade do PH total de todos os membros da linha de frente.
Quando a vida de Herminia, a Caçadora, atinge o nível amarelo, ela “tecerá uma zona de colapso mental”, invocando uma “Manifestation of Mental Decay” com seu próprio cronômetro e aumentando o contador de escudos de Herminia. A Manifestação de Mental Decay possui 1.830 pontos de vida e 12 pontos de escudo (na primeira invocação, 8 na segunda), sendo fraca a espada, machado, tomo, trovão e escuridão. Suas habilidades são “Debilitating Flash” (dano de flecha e dreno de PH), “All Attack Counter Stance” (contra-ataque que coloca para dormir quem a atinge), e “Flame of Ruination” (ataque em área massivo na linha de frente após contagem regressiva, deixando os personagens com pouquíssima vida).
A prioridade é eliminar rapidamente a “Manifestation of Mental Decay”. Após quebrar Herminia, ela ressurgirá com uma segunda “Manifestation of Mental Decay” e mais escudos. A maior ameaça é “Flame of Ruination”, que pode aniquilar a linha de frente se as Manifestações completarem sua contagem. “The Huntress’s Lament” é igualmente perigosa, não apenas pelo dano, mas também pela severa drenagem de PH. Quando houver mais de uma Manifestação de Mental Decay, é essencial derrotá-las o mais rápido possível, pois sobreviver a dois “Flame of Ruination” seguidos por um ataque de Herminia é improvável. A Lentidão imposta por Bargello pode auxiliar na gestão dos turnos. É aconselhável reservar o uso de “Aelfric’s Favor” para esta fase, a fim de garantir uma recuperação rápida em momentos críticos.
Manter a atenção nas Manifestações e conservar os Pontos de Impulso para quebrar tanto elas quanto Herminia é fundamental. Se a vida de Herminia estiver suficientemente baixa, pode ser mais eficiente focar em desferir dano direto para eliminá-la, em vez de tentar quebrar seus 17 pontos de escudo.
Após a vitória, o jogador receberá a “Radiant Arrow Mastery”, uma habilidade que permite causar grande dano de arco a um inimigo. Com isso, a história do Mestre da Riqueza estará completa.















