Ator de Mafia 3 teme nunca mais trabalhar em games

Ator de Mafia 3 teme nunca mais trabalhar em games

Alex Hernandez, protagonista de MindsEye e Mafia 3, concedeu entrevista ao podcast FRVR e relatou como o fracasso crítico desses dois jogos afetou sua confiança. Segundo Hernandez, a repercussão negativa gerou ataques online de estranhos, comentários que ele afirma jamais ter recebido pessoalmente. (via: videogameschronicle)

‘I thought I might never work in another game again’: MindsEye and Mafia 3 star has wondered if he has ‘the sh*t brown touch’
MindsEye has a Metacritic score of 28 on PS5, 33 on Xbox and 37 on PC.

Ele descreveu os jogadores como um grupo com forte apego aos jogos, o que intensifica as reações, positivas ou negativas. A internet, por sua vez, proporciona anonimato, permitindo que pessoas expressem opiniões ofensivas que nunca diriam cara a cara, mesmo considerando o jogo “um monte de lixo”. Hernandez reconheceu o direito dos jogadores à crítica, considerando que eles investiram financeiramente nos títulos.

O ator confessou ter vivido momentos de euforia nos dias que antecederam o lançamento de MindsEye. Ele destacou a qualidade do trailer, apesar das críticas à falta de gameplay, e a expectativa de sucesso. A reação negativa, entretanto, o abalou profundamente. Durante cerca de 48 horas, Hernandez relatou ter sentido frustração intensa, apesar de sua resiliência e experiência em lidar com críticas.

O impacto da recepção negativa de MindsEye gerou em Hernandez o temor de não conseguir mais papéis em videogames, devido à associação de seu nome ao fracasso do jogo. A preocupação, segundo ele, não se baseava no trabalho em si, mas na reação do público, que injustamente vinculou suas emoções ao seu rosto. Ele compreendeu a possibilidade de ser visto negativamente por jogadores ao longo da sua carreira, o que o afetou profundamente como artista e pessoa. Após um período de desânimo, com o apoio da esposa, Hernandez buscou superar a situação, focando no aprendizado com os erros.

Hernandez mencionou o ensinamento da “oração da serenidade”, enfatizando a importância de aceitar o incontrolável, mudar o que é possível e ter sabedoria para discernir a diferença. Ele destacou a recepção mista: enquanto alguns o usaram como alvo de críticas sobre falhas técnicas, muitos outros o elogiaram pela atuação, mesmo repudiando o jogo. Hernandez afirmou que precisa aceitar a realidade de carregar a negatividade associada a esses lançamentos, e que eventuais trabalhos futuros podem sofrer com essa associação.

Apesar dos reveses, o ator reconheceu a sorte de ter participado de grandes projetos e de ter seu rosto em duas capas de jogos. Embora tenha sentido, ironicamente, uma “falta de toque de Midas”, transformando tudo em “cocô”, Hernandez ressaltou o privilégio de trabalhar na indústria de games, uma paixão desde a infância. Ele finalizou afirmando orgulho de suas conquistas e da sua carreira, independente da recepção dos projetos.

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