Jogadores de Arc Raiders enfim aprovam a expedição

Jogadores de Arc Raiders enfim aprovam a expedição

O projeto “Expedition” de Arc Raiders está oficialmente em andamento, atraindo jogadores que optaram por arriscar todo o seu saque e habilidades em troca de uma redefinição de progresso. A Embark, desenvolvedora do jogo, implementou a limpeza de progresso de forma opcional, buscando atender tanto a jogadores casuais quanto aos mais dedicados. No entanto, a comunidade inicialmente demonstrou incerteza sobre se as recompensas oferecidas pela redefinição seriam suficientes para justificar a perda de todo o equipamento acumulado. (via: thegamer)

ARC Raiders Press Image

Passado um dia desde a implementação da redefinição, um grupo de jogadores já aderiu ao projeto. Para aqueles que ainda hesitam em participar da “Expedition”, as experiências dos primeiros participantes, que decidiram enfrentar os riscos da iniciativa, oferecem um panorama esclarecedor sobre os resultados dessa aposta.

No subreddit dedicado a Arc Raiders, uma extensa discussão concentra os depoimentos daqueles que embarcaram na “Expedition”. Embora a maioria dos jogadores tivesse a percepção inicial de que a redefinição não valeria a pena, baseando-se nas informações divulgadas pela desenvolvedora, o projeto parece estar proporcionando um recomeço para quem aprecia o cerne do jogo: a coleta de itens e recursos.

Arc Raiders é um “extraction shooter”, um gênero onde a descoberta e o acúmulo de loot são características centrais. Com o jogo disponível há alguns meses, muitos jogadores haviam acumulado vastas quantidades de itens, mas sem efetivamente utilizá-los. Para os participantes da “Expedition”, a redefinição de progresso ajudou-os a retornar ao ciclo fundamental de jogabilidade, ao mesmo tempo em que os incentivou a tomar decisões mais estratégicas em relação às suas habilidades e equipamentos.

Essa perspectiva foi ecoada por um usuário da comunidade, que comentou: “A mera ideia de um reset é o processo de começar do zero que era a parte divertida. Agora, se o buff de status permanente não for ‘otimamente eficiente’ para o tempo gasto, é um ‘design lixo’. As pessoas prefeririam passar a última semana de uma temporada ‘ratando’ com uma faca enferrujada para atingir uma meta de moeda arbitrária do que realmente entrar em tiroteios de alto risco com o equipamento que passaram meses ganhando. Apenas jogue o jogo por diversão sem se preocupar com o que você ganha com ele.”

Outro jogador, em tom mais direto, expressou uma visão similar, destacando a renovada sensação de diversão para aqueles que se adaptaram à mudança. “Honestamente, o jogo é mais divertido agora, se você souber como se divertir. Se você não souber, lamento pela sua frustração incessante e falta de alegria que você sem dúvida faz todos ouvirem onde quer que vá. O que provavelmente acontece principalmente em subreddits para todos os seus jogos favoritos ‘injogáveis’ aos quais você dedicou sua vida.”

A iniciativa da Embark, ao tornar a redefinição opcional, permitiu que a comunidade se dividisse entre a segurança do progresso atual e a promessa de um novo começo. Os primeiros relatos indicam que, para muitos, essa “Expedition” revitalizou a experiência, focando novamente na emoção da exploração e da coleta, elementos essenciais que podem ter se perdido sob o peso de um inventário superlotado. A decisão da desenvolvedora parece ter gerado um debate produtivo sobre a natureza da progressão em jogos de tiro de extração e o que realmente impulsiona o engajamento de seus jogadores a longo prazo.

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