Jogadores se surpreendem com dificuldade de Clair Obscur Expedition 33

Jogadores se surpreendem com dificuldade de Clair Obscur Expedition 33

Uma nova atualização para o aclamado RPG “Clair Obscur: Expedition 33” foi disponibilizada recentemente, trazendo consigo um nível de desafio que tem surpreendido e testado a paciência até mesmo dos jogadores mais experientes. A Sandfall Interactive, desenvolvedora do título, havia prometido “desafiadoras batalhas de chefe para jogadores de fim de jogo superarem na Torre Infinita”, e parece ter cumprido à risca sua palavra. (via: eurogamer)

O Patch 1.5.0, lançado sem aviso prévio no início da semana, não apenas introduziu um novo ambiente jogável, Verso’s Drafts, e adicionou esforços de localização e novas opções de trajes, mas também incluiu “novas batalhas de chefe para jogadores de fim de jogo superarem na Torre Infinita”. Estas batalhas são descritas como “variações de chefes icônicos do jogo principal, projetadas para serem ainda mais desafiadoras”. Entre os chefes reimaginados está Simon, já conhecido por ser um dos adversários mais brutais da campanha principal do RPG.

Contrariando as expectativas de muitos, a versão “Divergent Star” de Simon se revelou ainda mais implacável do que sua aparição original. A reação da comunidade nas redes sociais não demorou a surgir, com jogadores expressando choque, frustração e a dificuldade em superar não apenas Simon, mas também o novo desafio do trampolim de anel vermelho.

Um jogador, desabafando sobre a dificuldade, afirmou: “Eu honestamente joguei muitos jogos considerados ‘difíceis’, mas este está me enlouquecendo…”. Ele relatou ter vencido Simon na dificuldade especialista em cerca de dez tentativas e Osquio na mesma dificuldade em sua segunda tentativa, mas descreveu os quatro chefes da Torre Infinita como “algo completamente diferente”. O jogador concluiu que nunca havia encontrado algo tão difícil, destacando Simon em particular.

Em uma discussão online intitulada “Esse negócio de DLC é uma piada?”, outro usuário compartilhou sua exaustiva experiência: “Finalmente ‘derrotei’ Osqio após horas e horas de tentativas. A última batalha levou cerca de 1,5h, sem brincadeira. E então eu erro o tempo de um ataque gradiente no final e está tudo acabado? Sem equipe de reserva, sem ressurreição? Então terei que passar por essas 1,5h novamente sem falhar apenas para ter outra chance, e provavelmente falhar novamente, no parry gradiente?”. Embora tenha elogiado a expansão como um todo, afirmando que “no geral, este DLC é incrível”, o jogador expressou sua aversão a este aspecto específico, declarando que não fará mais tentativas, pois não dispõe de “8 horas para desperdiçar para talvez conseguir 5 tentativas de fazer um parry em algo que leva à morte instantânea”.

A expansão à qual esse conteúdo se refere foi anunciada previamente no The Game Awards e já está disponível. Em outubro, a Sandfall Interactive havia antecipado ao portal Eurogamer que a atualização traria “um pouco de whee e um pouco de whoo”, uma pista que sugeria um foco no adorável companheiro Esquie. A disponibilidade gratuita da atualização foi confirmada pelo diretor Guillaume Broche no evento, quando “Expedition 33” foi eleito Jogo do Ano, sendo um gesto da equipe para “agradecer” e “celebrar um ano incrível”.

Ainda esta semana, o presidente francês Emmanuel Macron reiterou publicamente suas congratulações à Sandfall Interactive, desta vez pela conquista recorde de nove prêmios no The Game Awards, consolidando ainda mais o prestígio de “Clair Obscur: Expedition 33” na indústria global de videogames.

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