A revelação de “NO LAW” foi um dos momentos mais comentados durante a edição de 2025 do The Game Awards, apresentando um novo título de tiro em primeira pessoa que promete mergulhar os jogadores em um universo cyberpunk. Desenvolvido pela Neon Giant e publicado pela Krafton, o jogo se diferencia de “The Ascent”, obra anterior da Neon Giant, por adotar uma perspectiva em primeira pessoa e focar exclusivamente na experiência de um jogador. Segundo a própria desenvolvedora, “NO LAW” representa um “próximo passo” para o estúdio, indicando a ambição do projeto. (via: gamerant)
O universo de “NO LAW” é explicitamente cyberpunk, compartilhando a estética de seu predecessor, mas com uma abordagem mais “pé no chão”. Em vez de megaconstruções futuristas e paisagens urbanas expressionistas, o jogo apresenta ruas, arranha-céus e bairros urbanos relativamente familiares. Essa ambientação mais realista, aliada a um foco no modo single-player, reflete a visão de “NO LAW” como uma experiência reativa e impulsionada pela narrativa. O jogo busca oferecer a liberdade de ação e a adrenalina de títulos como “Grand Theft Auto”, sem abrir mão dos temas complexos e do mundo aprofundado encontrados em aventuras de ficção científica como “Cyberpunk 2077”.
A trama de “NO LAW” gira em torno de Grey Harker, um veterano militar. Sua jornada começa quando ele é abruptamente retirado de uma aposentadoria pacífica e lançado de volta à ação. No entanto, em vez de um campo de batalha tradicional, Harker se encontra nas ruas sórdidas e perigosas de Port Desire, o cenário principal do jogo. A história, descrita como uma saga de vingança, promete envolver os jogadores em um enredo denso e cheio de reviravoltas.
Port Desire é apresentado como um mundo aberto urbano, que a Neon Giant promete ser robusto e repleto de escolhas difíceis. Em um comunicado à imprensa, a desenvolvedora destacou que “cada decisão terá peso” e que “cada jogada revelará novas possibilidades, aliados e desfechos, fazendo de NO LAW um jogo de tiro imersivo, definido tanto por sua história e moralidade quanto por seu poder de fogo”. Embora essas declarações sejam amplas, elas sugerem uma experiência com consequências significativas para as ações do jogador. Com um design visual impressionante e um elenco de personagens não jogáveis peculiares, Port Desire poderá, na expectativa dos fãs, rivalizar com cidades icônicas de outros jogos cyberpunk.
O trailer de “NO LAW” exibido no The Game Awards 2025 ofereceu breves vislumbres da população de Port Desire, mas concentrou-se majoritariamente em cenas de jogabilidade extraídas diretamente do motor do jogo. Essa amostra representativa do que o jogo oferecerá no lançamento destacou, acima de tudo, suas mecânicas de combate. Harker é mostrado hackeando um servidor, esgueirando-se com uma tecnologia de radar capaz de penetrar paredes, utilizando diversas armas de fogo e desferindo um chute devastador em inimigos.
Ainda que a Neon Giant provavelmente fornecerá mais detalhes sobre a jogabilidade e a história de “NO LAW” no futuro, alguns elementos se destacam nesta revelação inicial. O jogo parece oferecer um “sandbox de combate”, um ambiente que permite diversas abordagens para completar objetivos, similar ao que se vê em “Cyberpunk” ou até mesmo em “The Elder Scrolls”. Isso sugere que um ataque frontal não será a única maneira de progredir. Considerando que uma das grandes qualidades de “Cyberpunk 2077” foi a facilitação de estilos de jogo distintos, a expectativa é que “NO LAW” consiga proporcionar uma liberdade semelhante aos seus jogadores.
Apesar das promessas, o trailer de lançamento mostrou pouquíssimo do mundo em si, fornecendo detalhes limitados sobre como será a exploração e as interações com os NPCs em Port Desire. Será interessante observar os momentos mais lentos de “NO LAW” em futuras demonstrações. Contudo, se o jogo seguir o padrão de “The Ascent”, os jogadores podem esperar, no mínimo, momentos de personagem fortes e um combate envolvente.



