Kojima não tem certeza se seu terror OD dará certo

Kojima não tem certeza se seu terror OD dará certo

O renomado desenvolvedor Hideo Kojima, criador de sucessos como Metal Gear Solid e Death Stranding, revelou que o processo de criação de seu próximo jogo de terror, OD, é um desafio significativo. Segundo Kojima, ao contrário de seus trabalhos anteriores, este projeto exige uma reformulação completa da abordagem de desenvolvimento, “do zero”. (via: ign)

Esta não é a primeira incursão de Kojima no gênero do terror. Seu experimento anterior, P.T., marcou o universo dos videogames com uma experiência singularmente aterrorizante, apresentada como uma demonstração jogável que conduzia o jogador por uma casa repleta de encontros inesperados e mistérios bizarros. Ao final, P.T. revelava-se um “Playable Trailer” (trailer jogável) para o então secreto projeto Silent Hills, que infelizmente nunca foi concretizado. Para muitos, a demo é considerada uma das experiências mais assustadoras já produzidas no mundo dos videogames.

O cancelamento de Silent Hills ocorreu em 2015, após um público e conturbado rompimento entre Kojima e a Konami. A demo gratuita de P.T. foi subsequentemente removida da PlayStation Network, gerando rumores falsos de que a empresa estaria removendo cópias já baixadas da demo dos consoles PS4 em todo o mundo. O novo projeto, OD, parece dar continuidade ao espírito de P.T., e seu trailer mais recente sugere que será igualmente aterrorizante, provocando especulações sobre uma possível conexão entre os dois títulos.

O misterioso jogo contará com a participação de Sophia Lillis, conhecida por Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, Udo Kier, de Hunters, e Hunter Schafer, de Euphoria. O trailer divulgado mostra a personagem de Lillis em uma casa sinistra, acendendo velas antes de encontrar uma figura malevolente, intensificando a atmosfera de suspense.

Em entrevista ao site ananweb, traduzida pelo Automaton, Kojima admitiu que não tem certeza se OD “irá funcionar”, mas indicou que o trailer está repleto de pistas para os jogadores desvendarem. “Não posso dizer exatamente o que é ainda, nem sei se dará certo. Criamos jogos de furtividade e jogos de entrega que eram diferentes de tudo que existia antes, mas, em termos de sistema, eram semelhantes a outros jogos”, explicou Kojima. “Desta vez, estamos tentando mudar o modelo de serviço do zero, então deve ser bastante desafiador.” Ele acrescentou: “Empacotamos o trailer cheio de dicas, então, se você continuar pensando sobre isso, poderá descobrir.”

Em outro desenvolvimento relacionado ao histórico profissional de Hideo Kojima, a IGN noticiou em outubro que as irmãs Wachowski, roteiristas e diretoras por trás dos filmes Matrix, em certa ocasião, solicitaram que o criador de Metal Gear projetasse um jogo da franquia Matrix. Entretanto, a editora Konami teria rejeitado a proposta. Christopher Bergstresser, vice-presidente de licenciamento da Konami Digital Entertainment na época, confirmou a informação, afirmando que as Wachowski eram grandes fãs de Kojima. “Kazumi Kitaue, Kojima, Aki Saito (que ainda trabalha com Kojima) e eu estávamos na sede da Konami, e recebemos uma ligação das Wachowski, que queriam vir e se encontrar com Kojima. E assim o fizeram!”, relatou Bergstresser.

Poucas horas após a publicação da notícia, Kojima se manifestou sobre o assunto, expressando surpresa ao ler o relato e insistindo: “ninguém nunca me disse que tal conversa havia ocorrido”.

Ofertas

1