A Kojima Productions anunciou um evento especial de 10º aniversário, que ocorrerá antes da Tokyo Game Show, no final deste mês. Intitulado “Beyond the Strand”, o evento será realizado na terça-feira, 23 de setembro – dois dias antes da TGS 2025 – no Tokyo’s Roppongi Hills TOHO Cinema. A venda de ingressos para o público será anunciada em breve.
Além da transmissão ao vivo, o evento incluirá participações especiais e uma prévia dos projetos futuros da empresa, segundo comunicado da Kojima Productions.
Vale lembrar que a Kojima Productions, em parceria com a Sony Interactive Entertainment, foi fundada em dezembro de 2015, meses após a saída de Hideo Kojima da Konami. Seu primeiro jogo como estúdio independente foi Death Stranding, lançado em 2019, seguido por sua continuação neste ano. Atualmente, a empresa desenvolve OD, um ambicioso jogo de terror em parceria com a Xbox Game Studios.
Hideo Kojima também anunciou outro projeto para o PlayStation, Physint, descrito como uma nova propriedade intelectual original e um jogo de ação e espionagem de próxima geração. Recentemente, Kojima declarou que o desenvolvimento de Physint pode levar cinco ou seis anos.
Em declarações feitas anteriormente este ano, Kojima afirmou ter reavaliado suas prioridades após completar 60 anos e passar por uma grave doença durante a pandemia, chegando a deixar um testamento contendo ideias de jogos para sua equipe utilizar após sua morte.
“Completar 60 anos foi menos um ponto de virada na minha vida do que minhas experiências durante a pandemia”, disse ele. “Fiquei gravemente doente naquela época e também fiz uma cirurgia nos olhos. Até então, não achava que estava velho, sabe? Eu simplesmente não sentia a minha idade e presumia que conseguiria criar por toda a minha vida. Mas então fiquei doente e não consegui criar nada. E vi muitas pessoas ao meu redor falecendo naquela época. Fui confrontado com a morte. É claro que me recuperei, mas agora eu estava pensando: ‘Espere, quantos anos me restam para fazer um jogo ou um filme?’ Talvez eu tenha dez anos?”



