Konami reconheceu problemas em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, lançado recentemente. Antes do lançamento, algumas avaliações apontaram desempenho decepcionante, principalmente na versão para PS5. A Digital Foundry, por exemplo, observou problemas devido à tecnologia de upscaling PSSR do console, apesar de considerarem o jogo visualmente bonito.
Em comunicado nas redes sociais e Steam, a Konami declarou ter “recebido relatos de diversos problemas e está preparando uma atualização para corrigi-los”. Entretanto, o desempenho geral não foi mencionado além de alguns pontos específicos que causam travamentos. Os problemas conhecidos são: um ataque adicional com a faca após uma série de ataques para conseguir comida pode causar travamento em certas condições; remover o chapéu de crocodilo do menu de sobrevivência enquanto ele está equipado também pode causar travamento; coletar comida perto de um crocodilo faminto pode resultar em travamento; a transição de um rolamento para uma rasteira pode fazer o modelo do personagem flutuar no ar em determinadas situações; em áreas com mudança de câmera para a visão de intrusão, o movimento do personagem pode ser restrito em algumas condições; e abrir a janela do rádio sob certas condições pode causar travamento.
O jogo está disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC. Uma avaliação do Eurogamer, que concedeu cinco estrelas a Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o descreve como “um remake surpreendentemente sensível da Konami” que traz uma lenda de volta à vida. Apesar dos problemas relatados, a recepção geral parece positiva. Contudo, a necessidade de um patch indica a presença de bugs que precisam ser corrigidos para garantir uma experiência mais fluida para os jogadores. A Konami está ciente desses problemas e, portanto, uma solução está em desenvolvimento. Resta esperar para ver a eficácia da atualização e o impacto que terá na experiência de jogo. Em resumo, o lançamento foi marcado por problemas técnicos, mas a expectativa é que estes sejam resolvidos em breve.



