Apresentado em detalhes durante o The Game Awards 2025, o novo jogo de luta Invincible VS revelou a adição de Ella Mental, uma personagem inédita no universo do super-herói de Robert Kirkman. Com a atriz Tierra Whack emprestando sua voz à heroína, Ella Mental se junta a nomes já estabelecidos como Omni-Man e Invincible para expandir o elenco de combatentes neste jogo de luta 3v3 por equipes. Imagens de gameplay da personagem foram exibidas, consolidando sua inclusão no título. (via: ign)

Antes da revelação oficial, a equipe de desenvolvimento da Quarter Up concedeu uma entrevista, contando com a participação do próprio criador de Invincible, Robert Kirkman, e de membros-chave do estúdio. As conversas aprofundaram-se nos detalhes do design de Ella Mental, seu estilo de jogo e as lições aprendidas durante a fase beta fechada do jogo.
Robert Kirkman explicou que Ella Mental é uma criação original para o game, representando um novo canto do universo Invincible. Ele e Cory Walker, co-criador da série, aceitaram o convite da equipe da Quarter Up para desenvolver um personagem inédito, vendo a oportunidade de reacender o processo criativo. Kirkman elogiou a dedicação do estúdio em garantir uma experiência autêntica, à altura da série de TV e dos quadrinhos, o que tornou a criação e o aprofundamento da nova personagem pela equipe um processo “incrível e gratificante”.
Mike Rogers, diretor de narrativa do jogo, confirmou que Ella Mental terá um papel central no novo modo história de Invincible VS. Embora não tenha revelado detalhes específicos sobre o enredo, Rogers antecipou que a personagem será fundamental para a narrativa e para o jogo como um todo, dado o “amor e esforço” dedicados ao seu conjunto de habilidades, estilo de luta e personalidade.
Sobre a escolha de Tierra Whack para a dublagem de Ella Mental, Rogers comentou que a artista foi considerada “desde o início” do processo de seleção. Sabendo que Whack era uma grande fã da franquia Invincible, a equipe se sentiu “sortuda” por tê-la a bordo. Segundo o diretor, Tierra Whack respondeu fortemente ao material, identificando-se com o que foi escrito e trazendo “paixão e motivação” para a personagem. A voz de Whack, que equilibra um tom “positivo, enérgico com uma leve pitada sardônica”, complementou perfeitamente a visão da equipe, desde os ataques até as interações nos diálogos.
Mike Willette, produtor executivo, detalhou o estilo de jogo de Ella Mental, descrevendo-a como uma lutadora de médio e longo alcance, com foco em estratégias de “zoneamento” e ataques carregáveis que exploram os elementos água, fogo, ar e terra. A personagem consegue manipular o espaço à sua frente, criando barreiras de terra para bloquear ataques ou dissuadir oponentes, as quais pode quebrar. Willette revelou que a ideia de adicionar um personagem com poderes elementais surgiu do desejo de “algo diferente” e de um estilo de jogo que ainda não havia sido amplamente explorado no universo Invincible. Ao ver os primeiros conceitos de Kirkman e Walker, a equipe soube que precisava encontrar formas criativas de implementar essas habilidades no game.
O processo de trazer Ella Mental do conceito para o jogo foi diferente dos outros personagens, já que não havia referências pré-existentes. Dan Eder, diretor de arte, explicou que, a partir de um esboço inicial de Cory Walker, a equipe trabalhou para integrar a personagem ao estilo de arte do jogo, garantindo que ela se encaixasse naturalmente ao lado dos demais lutadores. Ao longo do tempo, Ella Mental evoluiu em suas características e, à medida que os movimentos de jogo foram implementados, a parte visual foi refinada. A paleta de cores dos elementos, por exemplo, foi incorporada aos seus olhos, que brilham de acordo com o poder que ela está utilizando. Eder expressou surpresa com a rapidez e a fluidez do processo de design, resultando em uma personagem que “parece incrivelmente integrada ao universo”, a ponto de um jogador que não conhece Invincible poder facilmente acreditar que ela faz parte dos quadrinhos ou da série.
Robert Kirkman, que também supervisionou a produção de The Walking Dead da Telltale, comparou a experiência de trabalhar em Invincible VS com o título anterior, destacando a dedicação e o talento da equipe da Quarter Up. Ele descreveu seu papel como “zelador da marca”, garantindo que todas as produções sejam autênticas e ofereçam uma experiência enriquecedora para os fãs de Invincible. Segundo Kirkman, a equipe da Quarter Up compartilhou dessa dedicação, tornando sua supervisão mínima e altamente gratificante.
Fã de longa data de jogos de luta como Street Fighter, Mortal Kombat e Tekken, Kirkman expressou que um jogo de luta de Invincible era algo que sempre desejou. Ele elogiou a abordagem de Invincible VS, que permite tanto a diversão de “apertar botões” para os jogadores casuais, que ainda assim verão combos impressionantes, quanto a profundidade para aqueles que desejam mergulhar e dominar mecânicas complexas. Para ele, ter um jogo de Invincible tão bem executado representa “um dos pontos altos” de sua vida.
A Quarter Up também compartilhou insights sobre o período de testes alfa fechados. Mike Willette descreveu a fase como “fantástica”, permitindo que a equipe observasse jogadores de diferentes plataformas (Xbox e PlayStation) se dedicarem intensamente ao game. O teste foi crucial para avaliar a rede e a interação dos jogadores com o sistema Omni-Tag, que foca na fluidez das trocas de personagens e em táticas centradas na equipe. Até o terceiro dia, a equipe notou que os jogadores já estavam capitalizando em mecânicas avançadas como assistências ativas, contra-trocas, quebras de assistências e mudanças de arena. O feedback recebido, tanto positivo quanto construtivo, foi fundamental e está sendo ativamente incorporado no desenvolvimento, preparando o jogo para seu lançamento.
Invincible VS tem lançamento confirmado para 30 de abril de 2026, com versões disponíveis para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.



