A segunda temporada da aclamada série “Fallout” prepara uma surpresa para os fãs, com a inclusão de Macaulay Culkin, conhecido por seu papel em “Esqueceram de Mim”, no elenco. A novidade, contudo, vem acompanhada da revelação de que o ator já era um profundo conhecedor da mitologia de Fallout muito antes de receber o convite para integrar a produção. A curiosidade é que todo o seu vasto conhecimento sobre a franquia de videogames foi adquirido por meio de vídeos do YouTube. (via: ign)
Em entrevista concedida à IGN, Culkin detalhou sua familiaridade com o universo pós-apocalíptico da franquia. O ator, que interpretará um membro da Legião de Caesar na série, afirmou que, embora sua experiência prática com os jogos de Fallout seja limitada, ele estava plenamente ciente do escopo e da complexidade do mundo em que estava entrando ao aceitar o papel. Ele ressaltou sua proficiência na lore do jogo, explicando que sabia exatamente o que significava cada elemento da série.
“Eu sou muito familiarizado com a lore”, disse Culkin à IGN. “Com certeza. Tenho menos experiência prática com os jogos em si, mas, dito isso, eu sabia no que estava me metendo. Quando nós [Culkin e a atriz Brenda Song] estávamos assistindo à série, eu pausava para ela e a atualizava sobre, tipo, ‘oh, isso significa aquilo’ ou ‘aquilo significa outra coisa’, e até mesmo algumas das entrelinhas sutis da série.”
A principal fonte do conhecimento de Culkin sobre o universo de Fallout são os vídeos de lore da franquia disponíveis no YouTube. Ele explicou que essa abordagem se tornou mais acessível para ele do que se dedicar aos próprios jogos. “Estou familiarizado com a lore porque assisti a muito conteúdo no YouTube”, afirmou. “Foi uma daquelas coisas em que, honestamente, penso: ‘não tenho mais tempo para fazer isso fisicamente’ [simula usar um controle].”
Ele acrescentou que, apesar da falta de tempo para jogar ativamente, consegue conciliar a paixão pelo universo de Fallout de outras formas. “Mas, dito isso, tenho tempo suficiente para colocar um fone de ouvido e ouvir as coisas. E isso foi muito antes mesmo de a série ser lançada, porque é um mundo muito rico. E sim, há horas e horas de coisas sobre as quais você pode conversar e explorar a respeito.” No entanto, existe um título de Fallout que Culkin de fato joga: o game mobile “Fallout Shelter”.
O ator expressou seu apreço pela versatilidade do mundo de Fallout, destacando que “não há nada que esteja fora de lugar”. Segundo ele, essa característica permite a inclusão de uma vasta gama de elementos e criaturas. “Você pode ter zumbis nele, você tem deathclaws, você tem monstros e coisas assim. Quer dizer, meu Deus, você tem alienígenas. É só nomear, você pode jogar lá. Até mesmo em Fallout 76, quero dizer, o Homem Mariposa agora é jogo justo. É esse tipo de coisa. Não há realmente uma forma definida para isso. Você pode encaixar qualquer tipo de peça nesse buraco.”
A segunda temporada de “Fallout” está prevista para estrear em 17 de dezembro no Prime Video. Os criadores da série já confirmaram que a nova leva de episódios evitará canonizar um dos múltiplos finais de “Fallout: New Vegas”, uma decisão que promete manter a neutralidade em relação a uma das narrativas mais debatidas entre os fãs da franquia de jogos.



