Metroid Prime 4 Beyond mostra como derrotar o chefe Hover Shuttle

Metroid Prime 4 Beyond mostra como derrotar o chefe Hover Shuttle

Em “Metroid Prime 4 Beyond”, Samus Aran se depara com uma variedade de adversários, desde criaturas de menor porte a chefes imponentes. Entre esses desafios, o Hover Shuttle Transport surge como o primeiro grande confronto em que a caçadora de recompensas não estará sozinha, contando com o apoio de seus aliados. Este embate, diferente dos tradicionais chefes finais de uma masmorra, posiciona-se estrategicamente no meio da progressão, elevando a tensão e a colaboração no universo do jogo. (via: thegamer)

The hover transport shuttle opens fire on Samus and friends in Metroid Prime 4: Beyond.

A narrativa da batalha se desenrola nas profundezas de Flare Pool, onde Samus, acompanhada por Duke e Armstrong, avança em sua missão. O antagonista, Sylux, demonstra estar ciente da presença do trio, intensificando seus esforços para eliminá-los. Drones inimigos, antes suficientes para a contenção, mostram-se ineficazes diante da determinação de Samus e seus companheiros, levando Sylux a escalar a ameaça com a introdução de uma nave de grande porte. Um guia detalhado, frequentemente consultado por jogadores, elucida as táticas necessárias para superar este formidável obstáculo e continuar a exploração de Flare Pool em direção ao objetivo final.

The transport hover shuttle fires a big purple laser in Metroid Prime 4: Beyond.

O confronto inicial com o Hover Shuttle Transport é dramático e inesperado. Após embarcarem em uma nave que deveria levá-los de volta ao centro da masmorra, Samus, Duke e Armstrong são surpreendidos. O Hover Shuttle emerge subitamente de uma área não revelada e abre fogo durante uma cena cinemática intensa. Em um ato de bravura, Armstrong reage, desferindo um golpe contra a nave inimiga, o que culmina na queda espetacular do trio em um terminal, em meio a chamas e destroços.

The hover transport shuttle drops drones onto the bridge in Metroid Prime 4: Beyond.

Uma vez recuperado o controle de Samus, a primeira tarefa é navegar através da instalação danificada, atravessando algumas portas até alcançar uma ponte que conecta duas seções distintas do complexo industrial de Flare Pool. É neste ponto que os jogadores devem se preparar para a iminente batalha, pois o Hover Shuttle se aproxima novamente com clara intenção hostil. Desta vez, o ataque é direto e sem preâmbulos, com a nave imediatamente destruindo a porta no lado oposto da ponte, eliminando qualquer rota de fuga e forçando o confronto direto.

The hover transport shuttle begins emitting sparks in Metroid Prime 4: Beyond.

Segundo a estratégia recomendada, os jogadores devem agir com rapidez, disparando mísseis contra a carcaça metálica do Hover Shuttle. A eficácia do canhão de mão padrão é notavelmente baixa contra o veículo, tornando os mísseis a opção preferencial para infligir dano significativo. Após o ataque inicial à porta, o shuttle começa a liberar drones inimigos padrão sobre a ponte. É crucial que estes drones sejam eliminados prioritariamente antes de retomar o foco na nave principal, a fim de evitar danos desnecessários que podem comprometer a equipe.

Duke e Armstrong desempenham um papel vital neste estágio, auxiliando na eliminação dos drones com grande competência. No entanto, é fundamental que os jogadores estejam atentos à saúde de seus companheiros, prontos para reanimar Duke ou Armstrong caso eles sejam derrubados em combate, garantindo a continuidade do suporte no campo de batalha. À medida que o confronto avança, o Hover Shuttle altera suas táticas, começando a destruir os pilares em ambos os lados da ponte. Estes pilares, que antes serviam como cobertura para Samus e seus aliados, são derrubados, deixando a equipe exposta.

Apesar da vulnerabilidade aumentada, essa manobra também expõe o próprio Hover Shuttle. Este é o momento ideal para intensificar os ataques. O inimigo, por sua vez, lança uma série de mísseis teleguiados de movimento lento, que podem ser interceptados e destruídos com disparos do canhão padrão de Samus. Em seguida, a nave passa a utilizar um laser roxo poderoso que emerge de sua parte inferior. Para evitar este ataque, a recomendação é utilizar qualquer cobertura remanescente ou realizar movimentos de strafe contínuos.

Quando o Hover Shuttle sofre uma quantidade considerável de dano, faíscas visíveis começam a emanar de sua fuselagem. Este é um indicativo de que a batalha se intensifica, e a nave passará a se mover mais rapidamente entre os diferentes lados da ponte, tornando-se um alvo mais desafiador. A tática para a fase final da luta é persistir, continuando a disparar mísseis contra o shuttle e a desviar de seus ataques, até que a vitória seja alcançada. Após a derrota do Hover Shuttle, Sylux, confirmando sua fuga, abrirá uma passagem em uma parede próxima, permitindo que Samus, em sua forma de Morph Ball, prossiga pela área recém-aberta.

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