Mods de Kojima, Spider-Man e CJ invadem Metal Gear Solid Delta

A comunidade de modding se mostrou ativa logo após o acesso antecipado de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Em apenas 48 horas, diversos mods surgiram, alguns inusitados, outros mais focados na otimização do jogo. Um exemplo notável é a possibilidade de jogar como o próprio Hideo Kojima, criador da franquia. Embora o mod, segundo seu criador FiendMods, seja descrito como “um mod muito apressado” com problemas de iluminação e animações, a novidade gerou certo interesse. Isso contrasta com a declaração anterior de Kojima, em relação a Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, onde brincou sobre não reprisar seu papel como dublador de si mesmo. “Nunca mais farei isso!”, teria dito ele.

CJ from Grand Theft Auto San Andreas crawling through the mud in Metal Gear Solid Delta Snake Eater.

via: www.thegamer.com

Outros mods adicionaram personagens de outros jogos, como o Homem-Aranha, com a roupa de The Amazing Spider-Man 2, e Joel Miller, de The Last of Us. A inclusão destes personagens, porém, apresenta algumas incongruências estéticas, principalmente no caso do Homem-Aranha utilizando armas de fogo. Problemas com a fidelidade gráfica também foram observados, como no caso do cabelo de Joel, descrito por RobinModz como “às vezes muito transparente; eu vou consertar”.

Joel talking to another character in Metal Gear Solid Delta Snake Eater.-1

via: www.thegamer.com

Além dos mods estéticos, foram desenvolvidos mods de otimização. Considerando os problemas de desempenho relatados pelos jogadores durante o acesso antecipado, essas ferramentas se mostraram úteis. São mencionadas melhorias no streaming de assets, na gestão de recursos da CPU e GPU e no tratamento de shaders, visando uma experiência mais fluida. Outros ainda removeram a introdução do jogo, desbloquearam o limite de 60fps e adicionaram suporte para ultrawide.

Em resumo, a rápida aparição desses mods demonstra a criatividade e a prontidão da comunidade em lidar com problemas de performance e adicionar elementos inusitados ao jogo. Embora a maioria dos mods sejam ainda experimentais, a velocidade com que foram criados, considerando as apenas 48 horas de acesso antecipado, é digna de nota. Resta aguardar, portanto, os próximos desenvolvimentos da comunidade, esperando-se que, além de mais correções, novas e criativas modificações apareçam.

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