Monster Hunter Wilds ganha nova apresentação e diretor pede retorno

Monster Hunter Wilds ganha nova apresentação e diretor pede retorno

O lançamento de Monster Hunter Wilds tem se revelado um desafio inesperado para a Capcom, contrastando com as altíssimas expectativas geradas após o sucesso estrondoso de Monster Hunter World. A empresa, que esperava mais um fenômeno de vendas, viu o desempenho do novo título ficar aquém do esperado, inclusive atrás de Street Fighter 6, um jogo mais antigo, e do conteúdo adicional de Monster Hunter Rise. A Capcom chegou a atribuir parte dessa dificuldade ao alto preço do PlayStation 5, que atuaria como uma barreira de entrada para novos jogadores. (via: eurogamer)

Diante desse cenário, Yuya Tokuda, diretor de Monster Hunter Wilds, fez um apelo aos jogadores em entrevista ao IGN, incentivando-os a considerar retornar ao game. Ele garantiu que a equipe de desenvolvimento tem trabalhado intensamente em uma série de ajustes e planejamentos para corrigir as falhas apontadas no lançamento.

Tokuda explicou que a equipe analisou detalhadamente os pontos em que jogadores iniciantes encontravam mais dificuldades, inclusive em Monster Hunter: World. “Trabalhamos nesses aspectos para facilitar a superação de obstáculos por novos usuários, como a capacidade de alcançar certos monstros ou criar tipos específicos de armaduras”, afirmou o diretor. Ele acrescentou que foram implementados o máximo de elementos novos possíveis que beneficiam tanto novatos quanto jogadores experientes, citando como exemplo o “Focus Mode”. No entanto, Tokuda reconheceu que, ao tornar o jogo mais acessível para novos jogadores e aqueles que tiveram dificuldade em finalizá-lo anteriormente, a curva de dificuldade acabou sendo um pouco branda para os usuários já habituados à franquia.

Essa percepção de baixa dificuldade foi um ponto crucial. Muitos jogadores, agora inativos, consideraram o jogo excessivamente fácil para os padrões de Monster Hunter. Essa quebra de expectativa contribuiu para a recepção “predominantemente negativa” na plataforma Steam, impactando a retenção de jogadores. Tal reação deve ter sido um choque para a Capcom, dada a tradicional lealdade dos fãs da série.

Apesar dos contratempos iniciais, o cenário não é totalmente desfavorável. Ao longo do ano, diversas atualizações gratuitas foram lançadas, introduzindo elementos de jogabilidade mais desafiadores. Recentemente, por exemplo, um evento de crossover com Final Fantasy XIV trouxe um encontro formidável com o Omega Planetes, uma batalha que testou até mesmo os veteranos mais experientes do “end-game”.

Reforçando o convite aos jogadores, Tokuda reiterou: “Se você terminou o jogo logo após o lançamento e parou de jogar, eu agradeceria se pudesse pegá-lo novamente.”

Para dar ainda mais motivação, a Capcom anunciou que o próximo Monster Hunter Showcase será transmitido na segunda-feira, 8 de dezembro. O evento trará novidades sobre a Atualização de Título 4 (TU4) de Monster Hunter Wilds e apresentará uma nova prévia de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection. A transmissão poderá ser acompanhada pelos canais oficiais da Capcom no YouTube e Twitch, a partir das 14h PT (horário do Pacífico) / 22h GMT (horário de Greenwich).

Em relação à Atualização de Título 4 de Monster Hunter Wilds, já se sabe que ela marcará o retorno de Gogmazios, um Elder Dragon coberto de óleo que não era visto desde Monster Hunter 4 Ultimate. Além disso, a TU4 expandirá o conteúdo de fim de jogo, introduzirá novos buffs para armas, dará início a um novo evento sazonal e aplicará melhorias de desempenho, entre outras novidades. O lançamento da Atualização de Título 4 está programado para 16 de dezembro em todas as plataformas, chegando a tempo para as festividades de fim de ano.

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