Mundos invisíveis atrapalham o lançamento de Borderlands 4

Mundos invisíveis atrapalham o lançamento de Borderlands 4

O lançamento de Borderlands 4, apesar de apresentar melhorias na escrita, enfrenta problemas de desempenho e bugs, como o desaparecimento de chefes, segundo relatos de jogadores. A Gearbox Software, desenvolvedora do jogo, está ciente dos problemas. O CEO da empresa, Randy Pitchford, chegou a sugerir aos jogadores insatisfeitos que solicitassem o reembolso do jogo. (via: thegamer)

A close-up of The Timekeeper with glowing yellow shards surrounding him in Borderlands 4.

Apesar dessas dificuldades, o jogo tem recebido avaliações positivas, em grande parte devido à implementação de um mundo aberto. O sistema permite exploração livre em Kairos, eliminando telas de carregamento e oferecendo opções de rotas e atalhos. No entanto, a presença de numerosas paredes invisíveis frustra a experiência, limitando a liberdade de exploração que o design do mapa sugere.

Diversos jogadores expressaram sua insatisfação em fóruns online. Um comentário no Reddit critica a adoção de paredes invisíveis como solução fácil para criar a ilusão de um mundo maior, em vez de um planejamento mais elaborado de obstáculos. Outros jogadores relatam tentativas frustradas de encontrar atalhos, somente para serem interrompidos por essas barreiras ocultas. A natureza intrínseca dessas paredes invisíveis ao design do jogo dificulta uma correção rápida por parte da desenvolvedora. A possibilidade de reembolso, como sugerido por Pitchford, permanece uma opção para jogadores insatisfeitos com essa limitação.

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