20 coisas reveladas pelo primeiro trailer de GTA 6

Tudo o que você precisa saber até agora sobre Grand Theft Auto VI, próximo jogo da série que será lançado em 2025.

Imagem/Reprodução

Elas estão entre nós. As primeiras imagens de GTA VI foram oficialmente reveladas com um trailer que atingiu 20 milhões de visualizações em apenas 2 horas, e aqui estão mais de 20 coisas mostradas no vídeo.

Primeira protagonista mulher latina da franquia

O casal Lucia e Jason protagonizarão a nova história da série, mas pouco se sabe sobre eles, apenas o que os vazamentos confirmaram com a chegada do trailer. Lucia aparenta uma posição de liderança e tomada de decisões.

Mundo aberto enorme

Se os rumores estiverem corretos, como estão até aqui, o mapa de GTA 6 será enorme. Duas vezes maior que Los Santos de GTA 5, podendo ser estendido em 3 cidades principais e 4 subcidades com áreas menores ao redor, com um grande lago no meio do mapa.

Miami retratada fielmente em Vice City

A ambientação na cidade de Leonida (Flórida) de belas praias e vida de alto nível é um showcase de muita ostentação.

História mais imersiva

A Rockstar nunca foi ruim contando história nos games. Muito pelo contrário. Red Dead Redemption 1 e 2, bem como o próprio GTA 5, são a prova. Mas parece que mesmo que o título se destacará mais pelo seu modo online, as cenas no trailer de Lucia a partir de uma prisão, em especial, parece uma campanha promissora, para quem gosta de uma boa narrativasingle player.

Rachas, também chamados popularmente de pegas

Os veículos obviamente não podem faltar, já que é o “carro chefe” da série. O nome Grand Theft Auto parte disso. Mas no trailer vimos que o jogo vai além das tradicionais corridas que vemos em GTA 5. Aparentemente serão introduzidos os rachas ilícitos de rua de uma forma mais realista, envolvendo ainda mais a perseguição policial.

Veículos

Falando em carros espere uma grande variedade, dos mais luxuosos aos mais simples e estilosos, além é claro de motos, quadriciclos, aviões, helicópteros, barcos, lanchas, jet skis e vários meios de transportes.

Redes sociais

As rede sociais serão aparentemente retratadas fielmente no novo game. Diferente de seu antecessor GTA V, promete uma maior interatividade com o mundo real.

Física dos cabelos melhorada

A física de objetos sempre é mais fácil de fazer acontecer, mas quando se trata de cabelos dos personagens é um pesadelo para os desenvolvedores. Se com The Last of Us Part II a Naughty Dog conseguiu fazer avanços, a Rockstar Games também e mostrou isso no trailer.

Água realista

Há rumores de que a animação da água será bastante realista e disso podemos ter certeza ao ver o mar de Vice City no trailer.

Maior número de NPCs simultâneos e realistas

No trailer é possível ver muitos personagens não controláveis, aglomerados, sejam nas praias ou nas ruas. Há risco de os jogadores tornarem isso um “Carmageddon”. Além disso, eles têm uma física mais realista do que vimos até hoje em outros jogos. A evolução, sejam nos corpos ou na maneira de se movimentarem, é notável.

Vida noturna

Não só durante o dia nas praias, GTA 6 aparenta ter uma vida noturna bastante movimentada, com a evolução das boates, com inúmeros NPCs dentro e aos arredores delas.

Crianças

Também pela primeira vez na franquia, segundo cenas do trailer, veremos crianças nas ruas e provavelmente a Rockstar adicionará algumas medidas protetivas para protegê-las e evitar que os jogadores tomem decisões estúpidas, ou elas talvez apareçam apenas em cutscenes ou missões específicas controladas.

Natureza viva e fiel

O que a Rockstar conseguiu fazer em Red Dead Redemption 2 em 2018, pode refletir como uma evolução de lindas paisagens em GTA 6, como uma fauna mais rica e evoluída para um videogame.

Animais

É possível ver animais em GTA 5, mas não como aparenta que terão em GTA 6.

No trailer vemos cachorro na praia, jacaré invadindo uma loja de conveniência, jacaré sendo removido de uma piscina e golfinhos no mar.

A dúvida que fica é se os animais serão limitados a campanha single player, como eventuais aparições de um tubarão, uma onça e o cachorro do Franklin em GTA 5, ou se estarão presentes no mundo aberto de GTA 6, seguindo o pensamento da adição de crianças. Também avistamos pássaros em abundância nos céus de Vice City, bem como gansos.

Modo primeira e terceira pessoa

Aparentemente, em GTA 6 será possível alternar entre visão em primeira e terceira pessoa. Algo que só chegou a GTA 5 muito tempo depois.

Personagens únicos e excêntricos

GTA não é Grand Theft Auto sem uma boa dose de personagens não jogáveis icônicos, com suas personalidades e características únicas. E em GTA 6 isso parece se estender.

Crimes, acidentes e perseguições policiais frequentes

A menos que isso se limite a missões específicas, podemos ver uma evolução dos assaltos realizados no mundo de GTA Online e offline, acidentes com jogadores e NPCs frequentes, com cobertura da imprensa do jogo e um caos completo pela cidade.

Gangues

As gangues são uma marca dos jogos. Sempre houve e não ficarão de fora. No trailer é possível ver grupos numerosos de motocicletas desafiando a polícia aterrorizando Vice City.

Easter Eggs, paródias e sátiras

Muitas referências a coisas, pessoas e lugares da vida real, estão garantidas, como o retorno de marcas fictícias do universo fictício da série criada pela Rockstar e piadas.

Foco nos consoles

Primeiramente, a Rockstar lançará o jogo para PS5 e Xbox Series X/S. O que significa que o novo game chegará mais tarde ao PC.

Lançamento em 2025

O fato de GTA 6 só ser lançado daqui a dois anos significará que a Rockstar entregue um jogo impecável, sem bugs que prejudiquem a experiência, além de melhorar tudo o que foi feito durante o desenvolvimento que já dura anos.

Começa pré-venda da edição física padrão e especial de The Last of Us Part II Remastered para PS5 via PlayStation Direct

Personagens e desafios de The Last of Us Part II: Modo SEM VOLTA para PS5 revelados