2ª temporada de Fallout estreará “o mais rápido possível”

Showrunners da série do Prime Video, Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet falam dos planos para a nova temporada da adaptação.2 min


2ª temporada de Fallout estreará “o mais rápido possível”

Dois meses após a primeira temporada se tornar a 2ª maior estreia de todos os tempos do Prime Video, Fallout extinguiu qualquer dúvida sobre sua capacidade de seguir os passos de The Last of Us da HBO. A série conquistou uma média impressionante de 92% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes com sua história centrada em três sobreviventes muito diferentes (interpretados por Ella Purnell, Aaron Clifton Moten e Walton Goggins), explorando um mundo pós-apocalíptico com uma combinação de violência gráfica e humor excêntrico.

Em entrevista ao THR, os showrunners Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet expressaram surpresa com a popularidade da série, destacando que foi feita para si mesmos, sem saber como seria recebida pelo público. A série levanta a questão de quanto tempo no Deserto Nuclear pode moldar a alma de alguém. Lucy, interpretada por Purnell, questiona se poderia acabar como o Ghoul (Goggins) após 200 anos de sobrevivência. Wagner destaca a tensão entre natureza e criação: “Seu tempo em um cofre feliz e aconchegante a preparou contra isso? Vamos descobrir na segunda temporada até onde queremos levar esse personagem.”

Robertson-Dworet explica a complexidade de Maximus (Moten), que navega entre o desejo de fazer o certo e as ações imorais necessárias para sobreviver. A moralidade ambígua dos personagens é um tema central que continuará a ser explorado na próxima temporada.

A primeira temporada trouxe várias lições para os showrunners. Robertson-Dworet compartilhou o alívio ao perceber que Ella Purnell conseguia evitar que Lucy se tornasse irritante para o público. “Estávamos preocupados que nossa personagem principal fosse um pouco irritante porque ela é uma pessoa muito privilegiada,” disse. A aceitação de personagens moralmente ambíguos, como Max, também foi destacada como uma lição valiosa.

Jonathan Nolan, diretor da série, sugeriu que a segunda temporada “vai brincar no mesmo espaço, mas não necessariamente com os mesmos elementos”. Robertson-Dworet explicou que a rica mitologia de 25 anos de Fallout oferece muitas ideias que ainda não foram exploradas e que serão incorporadas na continuação da série.

Quando questionados sobre o número ideal de temporadas, Wagner e Robertson-Dworet mantiveram uma visão pragmática. “Falamos sobre três temporadas e falamos sobre cinco temporadas,” disse Wagner, destacando a natureza imprevisível da indústria. Robertson-Dworet brincou: “Podemos ser substituídos por robôs na 5ª temporada.”

A produção da série será transferida de Nova York para a Califórnia, o que trará benefícios logísticos e estéticos. Wagner comentou sobre a menor pressão em suas vidas pessoais e a vantagem de filmar em locais com menos céus cinzentos, mais adequados ao clima pós-apocalíptico da série.

Quando estreia a segunda temporada?

Sobre a data de lançamento da segunda temporada, os showrunners de Fallout preferem não fazer previsões definitivas, mas estão trabalhando intensamente para trazer os novos episódios ao público o mais rápido possível.

“A internet tem o hábito interessante de tornar vinculativas declarações não vinculativas, por isso estou hesitante em fornecer uma data que será retirada do contexto e publicada no Reddit por mais ou menos um ano,” brincou Wagner. “Mas estamos indo o mais rápido que podemos e já temos muito trabalho pesado da 1ª temporada. Temos cenários, assets, efeitos visuais, que já estão prontos. Estamos começando a correr nesta temporada. Vamos pedalar a fundo para lançar a segunda temporada o mais rápido possível.”

Série live-action de Tomb Raider do Prime Video recebe luz verde

Após sucesso de Fallout, Amazon está investindo em nova adaptação do videogame de Lara Croft. Série será escrita por Phoebe Waller-Bridge. Saiba mais aqui.