Agora você pode entrar no chat de voz do Discord diretamente do PS5

Basta ter seu console atualizado com a versão mais recente do software e vincular suas contas da PlayStation Network e Discord.2 min


Em uma parceria de longa data com o Discord, a Sony implementou a possibilidade de jogadores PlayStation se unirem aos chats de voz diretamente de seus consoles PS5, sem ter que depender do Discord no PC ou em aplicativos de celular para iniciar a conexão.

“Boas notícias: se você tem um PlayStation 5, agora você pode ingressar diretamente em chamadas de voz do Discord. Esta atualização já está disponível para TODOS,” informou a conta oficial do Discord via X, no final da noite dessa quinta-feira (20).

Como acessar o chat de voz do Discord no PS5

Para começar, navegue até a Game Base no Centro de Controle do PS5, selecione a aba do Discord e escolha o servidor ou grupo de mensagens que deseja entrar. Depois, selecione o canal de voz de sua preferência. Você verá quem já está no canal e receberá notificações diretamente no console quando alguém do Discord te chamar, permitindo uma entrada rápida e fácil.

Simplicidade e integração total

Com essa atualização, participar de conversas no Discord com outros jogadores ficou ainda mais fácil. Lembre-se de manter seu console atualizado com a versão mais recente do software e de vincular suas contas da PlayStation Network e Discord.

Compartilhe seu perfil de forma prática

Além disso, a PlayStation está lançando uma nova funcionalidade que permite compartilhar seu perfil da PlayStation Network em qualquer aplicativo social ou de mensagens. Basta selecionar “Compartilhar Perfil” no PlayStation App ou no PS5 para gerar um link compartilhável ou um QR code. O destinatário poderá adicioná-lo como amigo após abrir o link e fazer login na PlayStation Network.

Explore novas amizades e jogue sem limites

A PlayStation disse via PS Blog que está comprometida em facilitar ao máximo a conexão entre jogadores e novas comunidades, seja no PS5 ou através do crossplay. “Divirta-se explorando essa nova forma de interação direta com o Discord no seu PS5!”