Embora a Naughty Dog tenha encontrado dificuldades e cancelado seu jogo de serviço ao vivo online multiplayer de The Last of Us, a Guerrilla Games parece estar indo adiante com “Horizon Online”, projeto que deve expandir o universo de Aloy para além do mundo aberto, segundo informações do jornalista Jason Schreier durante conversa com o podcast Friends Per Second do canal Skill Up. Ao contrário de alguns outros GaaS da PlayStation cancelados, as recentes ofertas de emprego da Guerrilla sugerem uma visão ambiciosa.
Jogos como um serviço (GaaS, na sigla em inglês) são jogos que se mantêm atualizados e em constante evolução após o lançamento, através de atualizações regulares e conteúdo novo. Imagine um jogo que nunca termina, sempre com novas missões, personagens, itens e eventos para manter a experiência fresca e engajadora, como Fortnite. Essas atualizações são frequentemente gratuitas, mas também podem incluir compras adicionais dentro do jogo para itens cosméticos ou vantagens. A natureza em constante mudança de um GaaS promove a comunidade e a interação entre os jogadores, criando um mundo virtual vivo e vibrante.
Segundo Schreier, a Naughty Dog optou por desistir da ideia após quatro anos dedicado ao projeto que envolveu centenas de desenvolvedores e fez “cabeças rolarem” como consequência.
RUMOR: Série Horizon 2074 da Netflix supostamente engavetada
Segundo uma reportagem da revista Rolling Stone, a adaptação do jogo para TV foi cancelada devido a graves acusações contra o showrunner.