Após revelação do PS5 Pro, preço do PS6 já preocupa jogadores

Apesar da reação negativa inicial ao Pro, a controvérsia pode não refletir em suas vendas, mas pode ser um fator crucial no valor do PS6.1 min


Após revelação do PS5 Pro, preço do PS6 já preocupa jogadores

A revelação do PS5 Pro gerou uma onda de apreensão entre os jogadores. Com um preço de US$ 700 sem unidade de disco e suporte vertical, o upgrade da geração intermediária causou furor, levando muitos a questionarem o preço futuro do PS6. A estratégia da Sony de vender consoles no passado parece estar em xeque, e a pergunta que ecoa é: até onde a empresa pode ir para compensar os custos?

Alta inflação e a instabilidade econômica pós-pandemia impactam diretamente o custo de vida e dos negócios, incluindo o mercado de games. A tendência é que o hobby se torne cada vez mais caro para muitos fãs. No entanto, é cedo demais para afirmar que o PS6 desembarcará com um preço exorbitante. A história do console demonstra ciclos de preços, alternando entre períodos de acessibilidade e de preços mais elevados, de acordo com as condições econômicas.

O PS4 e o PS5 foram lançados com preços abaixo do custo de produção, uma estratégia que a Sony pode não conseguir manter no futuro. Para compensar os custos, a empresa já aumentou os preços dos jogos e serviços como o PS Plus.

Apesar da reação negativa online ao valor do Pro, a recepção do público pode não refletir diretamente as vendas. É necessário aguardar o lançamento em novembro dese ano para ter uma ideia mais precisa do impacto do PS5 Pro no mercado e como isso influenciará o futuro do PS6. Afinal, o sucesso do hardware atualizado será um fator crucial na decisão da Sony sobre o preço do próximo console.

PS5 Pro oficialmente revelado: O que você precisa saber

Potência, design, preço, espaço de armazenamento, pré-venda, data de lançamento e leitor de discos vendido separadamente.