Apple acredita que iPhone 15 Pro será um “console de jogos melhor” que ‘PS5 e Xbox Series’

Executivos destacam o poder de ter um console de jogos AAA em seu bolso.

Montagem/Reprodução

Anunciado na semana passada, o novo iPhone 15 Pro e Pro Max vão rodar jogos AAA como Death Stranding, Resident Evil Village, Resident Evil 4 Remake e Assassin’s Creed Mirage, graças a seu poderoso chip A17 Pro.

Em entrevista ao IGN, o vice-presidente mundial de marketing de produtos para iPhone da Apple, Kaiann Drance, o diretor sênior de software de GPU, Jeremy Sandmel, e o vice-presidente de arquitetura de plataforma, Tim Millet, discutiram sobre o novo smartphone da companhia ser o “melhor console”.

Questionado se o iPhone 15 Pro, em todo o potencial e em todas as ferramentas que eles estão oferecendo aos desenvolvedores, como ele se compara aos consoles domésticos Xbox Series X/S ou PlayStation 5, Millet explicou que estão “focados nos desenvolvedores e nos títulos dos jogos” e “menos em tentar competir com consoles.”

“Acho que o console é apenas uma maneira conveniente de falarmos sobre os jogos clássicos e os tipos de jogos que os desenvolvedores que almejamos, aqueles que tiveram sucesso em implantar lá.” disse Millet. “Fizemos o nosso melhor para tentar entregar essa mesma caixa de ferramentas aos desenvolvedores e estamos trabalhando duro com eles.”

“É como tudo que você ama e depende, seu dispositivo, suas fotos, sua captura de memória, e agora é um console de jogos poderoso, mas que está no seu bolso e que você pode levar para qualquer lugar, jogar em diferentes redes sem fio, jogo em títulos diferentes, maneiras diferentes de obtê-lo,” explicou Drance. “Quero dizer, é notável como tudo acontece. E então, disse Tim, é sobre essas experiências e estamos entusiasmados por ter esses títulos e veremos mais chegando também.”

Por sua vez, Sandmel comentou. “Acho que dizem que o melhor console de videogame é aquele que você tem com você.”

Drance respondeu: “Sim. Esse é o novo problema.”

“Será o melhor console de jogos,” reforçou Sandmel.

O iPhone 15 Pro será lançado em 22 de setembro. Modelos, incluindo o padrão, custam de R$ 7.299 a R$ 10.999.

O IGN também revelou anteriormente que Resident Evil Village roda a 30 FPS no poderoso aparelho.

Fonte:

Revelado trailer cinemático do modo Zumbis de Call of Duty: Modern Warfare 3

Desenvolvimento de Marvel’s Spider-Man 2 chega ao fim