Call of Duty: Modern Warfare III mostra como vai funcionar sua campanha inovadora

Reprodução: Activision

As novidades de Call of Duty Modern Warfare III estão se intensificando. Após revelarem 9 minutos do modo campanha do jogo e data dos testes beta em todas as plataformas a Activision detalha o próximo passo de sua “busca contínua pela inovação” na famosa série de jogos de tiro.

A campanha de Modern Warfare 3 apresenta um novo elemento: “Missões de combate aberto”, afastando-se dos níveis de campanha tradicionais, essas missões redefinem a agência do jogador, oferecendo um grau inigualável de liberdade e adaptabilidade aos estilos de jogo individuais, diz publicação no blog oficial.

Ao contrário dos níveis convencionais, as Missões de Combate Abertas transcendem fronteiras, capacitando os jogadores com diversas estratégias para atingir os seus objetivos. Seja abraçando as sombras com uma abordagem furtiva ou desencadeando um ataque total, a mecânica de jogo acomoda de forma flexível um espectro de escolhas, permitindo aos jogadores traçar seus próprios caminhos para o sucesso.

David Swenson, Diretor Criativo de Campanha da Sledgehammer Games, e Robert Pitts, Diretor Associado de Level Design, falaram das missões de combate aberto.

O texto a seguir é uma tradução da publicação no blog oficial da franquia, para que você entenda na íntegra como vai funcionar.

Objetivos Fixos, Combate Aberto

As Missões de Combate Aberto ainda têm objetivos fixos, mas como você os realiza depende de você.

Embora essas missões comecem com um carregamento definido, explica Swenson, você pode encontrar uma variedade de outros equipamentos, incluindo armas adicionais, caixas de suprimentos e outras oportunidades para mudar ou confirmar sua abordagem para o que você acha que é “a maneira mais vantajosa de concluir os objetivos. .”

“Sabíamos que queríamos um pouco mais de oportunidade para o jogador criar sua própria experiência”, disse Robert Pitts, diretor associado de design de níveis da Sledgehammer Games.

Pitts explica que as Missões de Combate Aberto são intencionalmente distribuídas ao longo da Campanha para criar uma experiência perfeita e interligada entre elas e as missões cinematográficas tradicionais. Essas missões permitem vagar livremente dentro dos limites da missão ampliados, mas, em troca, há pontos de verificação mínimos, o que na verdade oferece oportunidades adicionais para retornar à infiltração da missão e repensar sua estratégia.

Retorno à barragem de Gora

O vídeo Intel Drop mostra várias missões de combate aberto de campanha, incluindo uma baseada na represa de Gora, em Verdansk.

Ao contrário da represa Gora que os jogadores lembram de 2019, as águas do rio Gora são profundas em 2023. Do topo da represa, Simon “Ghost” Riley – que os jogadores controlam como parte desta missão – deve desarmar vários locais de bombas nas proximidades da represa. , um dos quais está em um caminhão em movimento.

Como o Ghost completa esta missão está em suas mãos.

O Ghost está armado com um Rifle de Assalto totalmente equipado para combates sem armas, mas também possui uma arma secundária com silenciador, um par de binóculos, uma granada letal e tática, além de equipamentos adicionais que podem conter ainda mais opções para completar a missão . Esta é apenas a munição infiltrada do Ghost; você tem uma grande variedade de armas, armamentos e outros itens para coletar opcionalmente conforme a missão avança e suas táticas mudam e se adaptam.

Dez (de muitos) exemplos do que fazer em missões de combate aberto

Resumindo, as Missões de Combate Aberto não são lineares. Eles podem ser abordados de vários ângulos, incluindo a alteração de estratégias em qualquer ponto da missão.

A história mais longa? Sem incluir as escolhas a serem feitas momento a momento dentro dessas missões, aqui estão dez ações e estratégias fiéis à franquia para usar em uma Missão de Combate Aberto, embora o número real de opções apresentadas a você seja quase ilimitado , e restrito apenas pelo seu planejamento tático.

Todas essas ideias não são exclusivas; pense nisso como exemplos do que você pode fazer em Missões de Combate Aberto (em qualquer combinação ou ordem que desejar) para completar os objetivos.

Furtividade

Assim como na “Operação 627”, permanecer fora do radar em Missões de Combate Aberto costuma ser uma estratégia viável.

Na maioria dos casos, os inimigos não percebem a sua presença. Se você chamar a atenção para si mesmo, como disparar uma arma não suprimida ou caminhar até eles, eles podem ficar desconfiados ou entrar imediatamente em estado de alerta para caçar você (e aqueles que estão atirando ativamente, ou inimigos que você marcou anteriormente). aparecem como marcadores vermelhos em lugares como o Mapa Tático).

É possível em algumas missões (mas não em todas) permanecer completamente fora da rede durante a missão… Mas é melhor você acreditar que é difícil conseguir isso, especialmente na dificuldade Veterano!

armas em chamas

Ataques totais e totais são comuns na história do Call of Duty, e você também pode realizá-los em missões de combate abertas.

De alta energia, alta contagem de inimigos e altamente explosivo, ir com uma abordagem sem armas pode não ser apenas uma estratégia viável, mas necessária para o sucesso da missão.

Com isso dito, nas configurações de dificuldade mais difíceis desta campanha – assim como no passado da campanha – esteja preparado para igualar as probabilidades quando você estiver em desvantagem numérica e desarmada por dezenas de soldados inimigos, veículos e Sentry Turrets, empregando um, uma combinação de ou como muitos dos seguintes métodos de conclusão da missão:

Usando seu carregamento

Normalmente, você não apenas tem uma arma primária e secundária, equipamentos (letais e táticos) e equipamentos do operador como binóculos ou NVGs, mas outra parte do seu equipamento – e novidade nesta campanha – é equipamento adicional:

Aqui, assim como em Call of Duty: Warzone™, você pode guardar itens de carregamento como atualizações de campo, kits de auto-recuperação e peças de equipamento para uso posterior, permitindo que você use certas estratégias com mais frequência, como…

Pegando munições inimigas

Prefere ter a arma do inimigo em vez da sua?

Fique à vontade; assim como as missões de campanha mais familiares, seu Operador de Missão de Combate Aberto pode usar todos os tipos de armamentos, incluindo aqueles largados por inimigos.

Procurando mais

Novidade nas missões da campanha Call of Duty , é possível encontrar itens de carregamento soltos, caixas de itens ou até mesmo a capacidade de trocar para outro carregamento no meio da missão por meio de uma caixa de carregamento especial.

Alguns destes recursos estarão em locais óbvios, outros – especialmente aqueles que podem levar a algumas estratégias interessantes – são um pouco mais difíceis de descobrir.

No entanto, seus esforços serão recompensados ​​com versatilidade adicional para completar o objetivo.

A pé

A maioria das missões da Campanha Call of Duty envolvem combate terrestre, então se você preferir seguir o caminho tradicional em Missões de Combate Aberto, muito pouco o impedirá de realizar movimentos padrão do Operador…

Ou você pode deslizar o cancelamento por toda a missão, mas não espere que o Tactical Sprint recarregue sempre que você fizer isso.

Pára-quedismo, Parkour e muito mais

Seja pulando da represa de Gora ou subindo em varandas, as Missões de Combate Aberto oferecem muita verticalidade e opções de movimento não convencionais.

Na água

Se houver um corpo de água em uma Missão de Combate Aberto, você poderá mergulhar nele e nadar.

Isso pode ser um componente vital de uma estratégia furtiva geral ou, talvez, um caminho alternativo para um objetivo.

Veículos

As Missões de Combate Aberto geralmente contêm veículos dirigíveis, seja o SUV blindado dos inimigos que você acabou de eliminar ou um quadriciclo ocioso com as chaves já na ignição.

E se você quiser lançar um ATV equipado com C4 em um helicóptero inimigo, nada o impedirá, exceto o barulho e o caos geral que essa tática pode resultar. 

Killstreaks e itens interativos

Pode ser tão simples quanto uma lata de gás inflamável arremessável ou tão complexa quanto chamar um míssil ar-terra – há muito mais do que armamentos pessoais e veículos para usar para algum poder de fogo sério.

Lembre-se: durante uma Missão de Combate Aberto, você pode mudar sua abordagem a qualquer momento. Apenas tenha em mente o que muitos veteranos do Multiplayer dirão que é a chave para o sucesso da missão: Jogue para concluir os objetivos.

Essencialmente, as Missões de Combate Aberto são baseadas em ideais de escolha e desafio do jogador. Você será intencionalmente desafiado por inimigos de várias maneiras diferentes, em parte porque “se você não encontrar resistência ao passar, não há razão para tentar estratégias diferentes”. Pitt explica.

Embora a resistência de seus adversários seja tão impressionante quanto variada, ainda há muito espaço para improvisar seu caminho para a vitória: “Você pode até decidir se desafiar em alguns deles. Tipo, ‘Qual é o mais rápido que posso fazer isso?' ou ‘Posso apenas levar uma faca para um tiroteio?' e realmente ultrapassar os limites do que você pode trazer como jogador.

SPOILERS: 16 minutos de gameplay da história de RoboCop: Rogue City

Teaser de Lara Croft em Call of Duty Modern Warfare 2 e Warzone