Final Fantasy 7 Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PlayStation 5 e os jogadores já podem se preparar para uma longa jornada. A sequência de Final Fantasy VII Remake (2020), é o segundo jogo da trilogia planejada que está refazendo o clássico game lançado em 1997 para PlayStation 1.
Rebirth pretende ir ainda mais além para se afastar da linearidade, ao apresentar um mundo aberto que visa construir sobre o que era explorável no jogo original. Segundo o GameInformer, o enredo principal pode ter cerca de 40 horas de jogo, com o conteúdo paralelo de aproximadamente até 60 horas. Por sua vez, as sidequests podem levar o jogador a ultrapassar a marca de 100 horas para fechá-lo completamente.
Para efeito de comparação, são necessárias pelo menos 33 horas para completar a história principal de Final Fantasy 7 Remake e um total de 86 para terminar o jogo com suas missões secundárias.
Vale ressaltar que estas são apenas estimativas e variam de jogador para jogador. Naoki Hamaguchi da Square Enix disse que o conteúdo secundário representa cerca de 80% do conteúdo baseado em exploração.
Final Fantasy 7 Rebirth tem diversos elementos novos mesclados à história original, que culmina na jornada à “capital esquecida” do título original com belas e vastas regiões deste mundo para explorar, divertidos minijogos e o envolvente conteúdo secundário, além de novos meios de transporte para navegar pelas regiões. O game já está em pré-venda digital na PS Store e física AQUI.