Após experimentar o sucesso com o remaster de Resident Evil, a Capcom embarcou nas releituras de seus jogos lançados em gerações anteriores e desenvolveu os remakes de Resident Evil 2, 3 e 4.
Durante um evento no Japão, a empresa confirmou que há mais remakes a caminho, mas vai anunciá-los no seu devido tempo.
“Sim”, respondeu o diretor do remake de Resident Evil 4, Yasuhiro Anpo, quando questionado se a Capcom deseja continuar fazendo remakes (via IGN). “Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Uma vez que permite que um público moderno jogue estes jogos, é algo que estou feliz em fazer como alguém que adora estes jogos mais antigos, e queremos continuar a fazer mais. Qual jogo iremos refazer no futuro é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, então, por favor, aguardem ansiosamente.”
“Ao desenvolver um novo jogo não há como saber o que será bem recebido pelos jogadores, o que dificulta”, continuou Anpo. “No caso de um remake, já existem jogadores que jogaram o original, o que penso que pode ser visto como uma vantagem. Somos muito gratos aos usuários que expressam suas opiniões. Permite-nos desenvolver tendo em mente a opinião do jogador. Por exemplo, se é assim que os jogadores se sentem, então talvez possamos fazer assim. Acho que esta é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos.”
Fãs estão otimistas para um remake de Resident Evil Code: Veronica do Sega Dreamcast dos anos 2000, embora o jogo tenha sido remasterizado para Xbox 360 e PS3 e esteja disponível via compatibilidade com versões anteriores, mas opções alternativas incluem Resident Evil e Resident Evil 0 originais, ou até mesmo Resident Evil 5. Isso atrairia novos jogadores para o título no PS5, Xbox Series X e S e PC.