Capcom reitera que seu “grande jogo não anunciado” que “venderá milhões”, chega no início de 2024

Companhia quer atingir meta de vendas de 45 milhões de cópias de títulos de console com novo game.

Durante teleconferência de resultados no semestre passado, a Capcom confirmou que pretende lançar um jogo não anunciado até o final do atual ano fiscal que “venderá milhões”.

O melhor palpite e especulação, é que a companhia esteja se preparando para lançar o próximo jogo de Monster Hunter, enquanto também está atualmente trabalhando em Dragon’s Dogma 2 sem uma janela de lançamento definida e no título de ação de ficção científica Pragmata adiado indefinidamente após uma suposta reinicialização do desenvolvimento.

Embora não tenha revelado de fato o título em questão, a Capcom reiterou que ainda será lançado no segundo semestre do ano fiscal de 2023, até 31 de março de 2024.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas através de seu site, a empresa foi questionada como atingiria sua meta de vendas de novos títulos neste ano financeiro.

Na segunda metade deste ano fiscal, planejamos lançar Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy em janeiro, além de um título principal ainda não anunciado. Além disso, pretendemos aumentar os números de vendas de novos títulos no primeiro semestre deste ano fiscal para atingir a meta.

Sobre o que eles acham da meta de vendas de 45 milhões de cópias de títulos de console, se seria difícil de alcançar, levando em conta o primeiro semestre deste ano fiscal, acrescentou:

Estamos planejando um título importante na segunda metade deste ano fiscal. Além disso, originalmente planejávamos atingir a meta principalmente concentrando-nos em eventos de vendas no segundo semestre deste ano fiscal para aumentar os números de vendas dos títulos do nosso catálogo.

A Capcom tem diversas grandes franquias que poderiam ser continuadas com o lançamento de um novo game, e é muito provável que não seja Street Fighter, Resident Evil ou Devil May Cry, sendo supostamente quase certo algo de Monster Hunter, provocado recentemente e seu aniversário de 20 anos, e também, se houvesse qualquer coisa envolvendo algum remake de Dino Crisis ou Mega-Man, certamente alguma informação de desenvolvimento já estaria nos focos dos rumores.

Estúdio de Bloodborne e Elden Ring, FromSoftware se prepara para seus novos jogos

Call of Duty: Modern Warfare III deve ocupar 140 GB do PS5