A HBO surpreendeu a internet no final da noite do último domingo (4), com um teaser eletrizante da 2ª temporada de The Last of Us, revelando o primeiro vislumbre do que promete ser uma jornada ainda mais intensa e emocionante para Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).
Lançado como parte da prévia de estreias do catálogo da Max para 2025, o vídeo de apenas 24 segundos elevou o hype dos fãs que aguardam ansiosamente a segunda fase da série baseada no jogo The Last of Us Part II, além de gerar diversos questionamentos e teorias.
A seguir, um passeio por cada cena mostrada no teaser e seu possível contexto.
Pista de dança de Jackson
Começando pelo início, aqui a gente ver a famosa cena da abertura do flashback da Ellie na pista de dança de Jackson. O cenário a iluminação, idêntico ao jogo.
Tattoo de Ellie
Em seguida temos a tattoo da Ellie, em cena também semelhante ao game em que ela aparece rabiscando seu diário, apesar de no game, nessa cena, Ellie ainda não ter sua tatuagem.
Catherine O’Hara
Seguimos para a primeira aparição de um personagem inédito da série interpretado por Catherine O’Hara. A menos que essa não seja aquela tática de trailers ao manipular imagens, fazendo parecer que Joel está conversando com ela, o que se encaixa aqui, em teoria, é que ela poderia ser uma terapeuta de Jackson, ouvindo todos os “podres” e desabafos dos personagens.
Joel Miller
Nessa tomada vemos toda a carga dramática de Joel imposta por Pascal na série. O que se mostra um pouco diferente do game, se comparada a frieza de Joel nesse evento do jogo. Vimos isso na primeira temporada e muita gente não gostou muito de ver um Joel mais emotivo. Em contrapartida, faz parte da abordagem da humanização do personagem para a adaptação que eles optaram por seguir.
Ellie Williams
Em seguida temos Ellie vendo algo e gritando, enquanto uma pessoa põe a mão sobre seu ombro, podendo ser Maria. Há homens também, no fundo da sala. Essa cena parece ser de um evento inédito, se comparada ao game. Há quem possa pensar que ela está vendo aquela cena do momento catalisador da história de The Last of Us Part II, mas perceba que ela está coberta com o que parece não ser suas roupas.
Jackson
Agora temos uma multidão correndo em direção ao que parece ser Jackson, e essa multidão correndo desembestada não parece ser de humanos. Muito provavelmente seria uma horda de corredores, mas também poderia ser sobreviventes procurando refúgio na comunidade de Tommy.
Tommy Miller
Na cena seguinte, temos inclusive o retorno de Tommy, empunhando sua arma de longo alcance, em provavelmente uma das nas torres de vigia de Jackson, abatendo essas ameças infectadas ou humanos. Perceba que há um outro homem atrás dele.
Seraphites
Agora, uma das cenas mais fieis do vídeo ao jogo. A primeira aparição dos Serafitas. A fotografia e a iluminação fazem jus ao game, lembrando muito um dos trailers de The Last of Us Part II e os eventos da floresta do jogo.
Emily
Aparentemente temos também no vídeo uma personagem na floresta muito semelhante a Serafita Emily.
Dina
Nessa cena, Isabela Merced faz sua estreia como a nossa querida Dina. Não dá para dizer com exatidão do que se trata o momento, mas ela está impactada vendo algo bem triste enquanto segura uma lamparina e empunha uma pistola. Seria a Ellie diante do momento catalisador da história?
Ellie, novamente
Aqui voltamos a ver a Ellie disparando um rifle de maneira frenética.
Abby Anderson?!
Nessa outra imagem, há uma pessoa caminhando na neve, o que poderia ser a Abby nos arredores de Jackson, como no jogo.
Isaac Dixon
Nessa tomada, vemos a aparição do retorno de Jeffrey Wright reprisando seu papel de Isaac do jogo. A roupa, inclusive, é muito semelhante a uma que ele usa em The Last of Us 2.
Finalmente, Abby
Agora, a fração de segundo mais discutida do vídeo. Kaitlyn Dever como Abby fugindo de uma horda de infectados sedentos por sangue. A cena evoca diretamente uma das sequências mais icônicas do segundo jogo.
Patrulheiros?!
Em seguida temos três pessoas cavalgando desesperadamente na neve que é impossível de identificar quem são, mas parecem ser patrulheiros de Jackson. Não parecem ser Ellie, Dina ou Jesse, ou Joel, Abby e Tommy.
Ellie nos túneis do metrô
Sem sombra de dúvidas, essa cena é da Ellie no metrô de Seattle enfrentando estaladores. Quem jogou está familiarizado com esse cenário iluminado por sinalizadores vermelhos, como você pode ver ao fundo.
Joel
E finalizamos com Joel dizendo a icônica frase, “Eu salvei ela”. E como dito antes, difere um pouco do tom da cena de The Last of Us Part II.
The Last of Us que em 2025 na HBO e na Max.
Abby faz sua primeira aparição em vídeo
Teaser oficial da segunda temporada revelou a primeira espiada na aguardada estreia da personagem de Kaitlyn Dever na série.