Chefe da Xbox, Phil Spencer rasga elogios a The Last of Us HBO e a Druckmann

Não é de hoje que o chefe da Xbox, plataforma concorrente da PlayStation, elogia os jogos da Sony, mas a novidade é que ele também está encantado com a série da HBO baseada no jogo The Last of Us.

Em entrevista a IGN, Spencer foi perguntado se ele viu The Last of Us na HBO. O executivo rasgou elogios e atribuiu o sucesso da série a equipe por trás da adaptação, mas em especial, aos criadores do jogo, Naughty Dog e Neil Druckmann.

Sim. Bem, é fantástico. Eles fizeram um ótimo trabalho com a adaptação de um jogo fantástico para a tela da televisão , e parabéns à equipe, a todas as equipes que trabalharam nisso. Obviamente, a base disso é o trabalho que a Naughty Dog fez na construção da franquia. E eu também acho que – e ele provavelmente não vai gostar que eu o chame sobre isso – mas o fato de que o próprio Neil desempenhou um papel obviamente na criação do jogo e da franquia, mas veja-o aplicando seus talentos criativos no espaço da TV… eu acho muito bom. É ótimo para ele, é ótimo para o time.

Inspiração

Mas também direi como uma indústria, onde talvez – e todo mundo não vai concordar comigo – mas às vezes acho que olhamos para outras mídias com inveja como jogos que sentimos que estávamos de fora ou talvez ainda menor em alguns aspectos. Eu nunca senti isso, mas eu podia sentir isso.

Neil Druckmann

O fato de você pegar um dos maiores criadores de nossa indústria e ter sucesso criando em outro meio, acho que mostra que na indústria de jogos, você tem contadores de histórias incríveis, criadores incríveis em todos os third-party, first-party. Eu acho que é um grande momento ver o sucesso que eles estão tendo com a franquia, e parabéns a todos eles.

Halo

Spencer é questionado se ele “espera que a série de TV Halo possa subir a esse nível na segunda temporada”.

Quero o melhor para tudo em que trabalhamos, incluindo a série de televisão Halo. Acho que há algumas diferenças aí, mas não acho que o objetivo da pergunta “Ei, Last of Us está por aí, estabelecendo um padrão incrivelmente alto. Devemos todos aspirar a alcançar o mesmo padrão com o trabalho que fazemos na televisão?” Absolutamente. Eu poderia dizer a mesma coisa em videogames. Toda vez que jogo um ótimo jogo de alguém, isso nos inspira a fazer o melhor trabalho que pudermos, para esperar que da próxima vez que aparecermos, estejamos aparecendo com nossa melhor criatividade, nossas melhores ideias e encontrando pessoas que adoro assistir, no caso do programa de televisão Halo, ou jogar, no caso de coisas como Hi-Fi Rush e os jogos que serão lançados este ano. Estamos sempre nos inspirando no trabalho ao nosso redor.

A segunda temporada de The Last of Us foi oficializada hoje (27), antes mesmo de seu terceiro episódio inédito da primeira temporada ir ao ar nesse domingo às 23h na HBO e HBO Max.

HBO anuncia a segunda temporada de The Last of Us

Morre a atriz do jogo The Last of Us, Annie Wersching