Com demo já disponível, PlayStation destaca novidades de Final Fantasy VII Rebirth

Mapa-múndi gigantesco, minigames únicos, muitos pontos de interesse para explorar e narrativa cinematográfica, fazem parte das novidades.

Final Fantasy VII Rebirth ganhou um State of Play nessa terça-feira (07) focado em sua história, bem como cerca de 11 minutos de gameplay inédito. Com lançamento marcado para 29 de fevereiro no PS5, o jogo também ganhou uma demo – já disponível na PS Store, que permite a você controlar não só o protagonista, Cloud, como também o lendário espadachim Sephiroth em batalha.

O vídeo inclui vários elementos do jogo que ainda não tinham sido mostrados: uma visão geral do mapa-múndi, maneiras de se locomover pelo mundo expansivo, incluindo uma ampla seleção de veículos e montarias, além de exploração variada, minigames e muito mais, detalha o PS Blog.

Jogadores poderão controlar Sephiroth “em uma extensa seção de flashback, na qual Cloud relembra uma das primeiras missões em sua carreira como Soldier: o incidente de Nibelheim. Tendo ocorrido vários anos antes dos eventos do jogo, este incidente preparará o terreno para vários momentos importantes em Final Fantasy VII Rebirth”.

Além disso,Yuri Mikami, Marketing & PR da Square Enix, disse que planejam lançar uma atualização ainda este mês que permitirá que jogadores explorem parte da região de Junon antes do lançamento do jogo completo em 29 de fevereiro. “Esperamos que aproveite essa oportunidade para se aventurar no mundo de Final Fantasy VII!”

Mapa-múndi gigantesco, formado por áreas unidas

Um dos destaques da apresentação foi o mapa expansivo e suas maneiras de percorrê-lo, usando o icônico pássaro Chocobos e também veículos sobre rodas. Chocobos contam com diferentes habilidades e alguns podem nadar por correntezas, saltar sobre bases de cogumelos ou até mesmo escalar penhascos íngremes.

Muitos pontos de interesse para explorar

Jogadores terão variados tipos de pontos de interesse a serem explorados no mapa enfrentando adversários temíveis e buscando vários recursos ou tesouros ocultos ao longo do caminho, ou através de pequenos serviços, que aprofundam o mundo e os personagens. “Hoje, apresentamos os santuários, que revelam o conhecimento sobre as invocações do jogo, ajudando Cloud e seus companheiros a conquistá-las para, posteriormente, recorrer ao poder delas em batalha”.

Minigames únicos em diferentes regiões

Há uma diversa gama de minigames espalhados pelo mapa, incuindo o jogo de cartas Queen’s Blood e “alguns minigames são tão divertidos de assistir quanto de jogar, o que os torna perfeitos para quando você quiser dar uma pausa na história principal”.

Narrativa cinematográfica

A Square Enix promete uma experiência emotiva de contar histórias e refinada.

Os gráficos avançados e de alta qualidade que usam o SSD ultrarrápido do PlayStation 5 ao máximo são capazes de mostrar as nuances sutis do estado emocional dos personagens, elevando ainda mais a experiência narrativa em sua representação dos laços cada vez mais fortes que são forjados entre Cloud e seus companheiros. 

Estúdio investiu em animações faciais mais sutis e detalhadas para dar “mais profundidade às jornadas dos personagens, especialmente quando Cloud e seus amigos enfrentarem o destino que os aguarda ao final de sua história”.

Relações com companheiros aprimoradas

Os personagens não jogáveis tem ainda mais laços com o jogador, participando ao longo da história e são importantes em todos os aspectos do gameplay.

A relação de Cloud com seus companheiros mudará de acordo com suas ações e opções de diálogo, impactando principalmente a adorada cena do encontro do jogo original.

Além dos pretendentes já aguardados por quem jogou o Final Fantasy VII original, a equipe preparou alguns novos candidatos, além de uma sequência de encontro expandida dentro do Gold Saucer, então há muito pelo que esperar. E se você aumentar o nível do grupo, que mostra o vínculo entre toda a equipe, os personagens poderão alcançar seu verdadeiro potencial em combate. Há muitas ações de sinergia que podem ser executadas por personagens com uma relação próxima, para que você possa derrotar os adversários com seus personagens e golpes especiais favoritos.

Edição física de Final Fantasy VII Rebirth já pode ser reservada aqui.

Campanha de Final Fantasy 7 Rebirth leva até 40 horas para ser concluída

As missões secundárias podem levar a mais de 100 horas de jogo, mas isso depende do estilo de cada jogador. Saiba mais.

Jogos PS Plus Essential de fevereiro de 2024 disponíveis; Baixe Aqui

Novo Jogo+ e novos trajes chegam a Marvel’s Spider Man 2 em 7 de março