Cresce o número de jogadores de Assassin’s Creed Unity desde o início das Olimpíadas de Paris

Com desconto de 75% na Steam, e após o game ganhar referência na abertura da competição, jogadores podem estar buscando imersão virtual na capital francesa.1 min


Cresce o número de jogadores de Assassin’s Creed Unity desde o início das Olimpíadas de Paris
Imagem/Reprodução

Assassin’s Creed Unity, jogo da franquia de ação e stealth da Ubisoft que foi duramente criticado no lançamento em 2014 devido a seus diversos problemas técnicos, está vivendo um renascimento inesperado na Steam desde o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso pode ser atribuído, ou não, à clara referência a IP na abertura da competição, que apresentou uma pessoa encapuzada correndo sobre telhados, como um bom protagonista dos games.

Coincidência ou mera casualidade, desde o início das olimpíadas, a popularidade do jogo, ambientado na França revolucionária, aumentou exponencialmente, levando muitos a especular sobre a ligação com o evento esportivo que também toma lugar na cidade luz. O número de jogadores simultâneos de Unity na Steam tem crescido consideravelmente. Em 26 de julho, o pico de jogadores era de 808; em 27, já eram 1.242. A ascensão continuou, atingindo 1.666 em 28 de julho e 2.429 nas últimas 24 horas.

Embora um desconto significativo de 75% até 4 de agosto possa influenciar também esse aumento, a popularidade do jogo coincide com o grande evento esportivo que se passa na mesma cidade onde Unity se passa, o que sugere que os jogadores podem estar buscando uma imersão virtual na capital francesa. Unity está superando outros títulos da franquia em oferta, como Valhalla.

Independente da razão, Assassin’s Creed Unity está conquistando um novo público e, com a proximidade do lançamento de Assassin’s Creed Shadows, o jogo está se consolidando como um clássico subestimado da saga, uma joia que merecidamente tem seu valor.

Assassin’s Creed Shadows: Em carta, Ubisoft pede desculpas à comunidade japonesa

Marc-Alexis Côté, vice-presidente executivo de produção da franquia, considerou responder Elon Musk sobre suposta “injeção de DEI”.