Criador de Resident Evil quer ficar longe do survival horror

Pelo menos por enquanto, Shinji Mikami quer seguir uma direção oposta a da franquia da Capcom que o consagrou.1 min


Criador de Resident Evil quer ficar longe do survival horror

Rumores sobre o desenvolvimento de Resident Evil 9 circulam já tem um tempo, enquanto o criador da saga, Shinji Mikami, quer seguir em uma direção oposta da aclamada criação que o consagrou. O diretor, que voltou a colaborar com Goichi “Suda51” Suda na remasterização de Shadows of the Damned, um frenético shooter de terceira pessoa de 2009, revelou sua vontade de se afastar do gênero de terror de sobrevivência por um tempo. Em entrevista ao PCGamesN na Gamescom, Suda e Mikami teceram comentários sobre seus projetos futuros.

Para os fãs ávidos de um possível retorno de Mikami ao universo Resident Evil ou do survival horror, a notícia é, infelizmente, algo desalentadora. Pelo menos por enquanto, o criador parece ter outros horizontes em mente.

“Acho que talvez eu queira ficar longe do survival horror por um tempo”, disse Mikami.

Suda, por sua vez, expressou seu desejo de remasterizar títulos como Flower, Sun, and Rain, um aclamado jogo de aventura de 2001, e Michigan Road To Hell, um shooter de zumbis pouco conhecido do público. Mikami, por outro lado, revelou que gostaria de ver uma nova versão de Killer7, jogo que ele e Suda já trabalharam juntos, e que Kurayami, projeto original que deu origem a Shadows of the Damned, finalmente venha à vida. Esta última ideia, um jogo que explorava um castelo europeu assombrado com a ajuda de apenas uma lanterna, se aproximava mais do gênero de terror de sobrevivência que consagrou Mikami.

A isenção de Mikami em relação ao terror de sobrevivência é surpreendente, considerando sua contribuição para o gênero. Ele admite que o momento exige um passo para trás, mas permanece enigmático sobre seus próximos passos. Em seus momentos livres, ele tem se dedicado a Red Dead Redemption 2, o que pode indicar uma possível inclinação para aventuras de mundo aberto.

A expectativa se torna ainda maior, pois a comunidade aguarda ansiosa para saber qual será o próximo projeto do mestre do terror. Será que Mikami irá finalmente se aventurar em novos territórios ou se renderá novamente ao apelo de um novo capítulo na história de Resident Evil? Somente o tempo dirá.

Apesar do sucesso da mídia digital, Capcom não deixará de produzir jogos físicos

Pelos menos não tão cedo. Companhia reconhece que muitos jogadores ainda apreciam ter uma cópia de seus títulos favoritos na caixinha.