Cyberpunk 2077 deu a CD Projekt RED o melhor trimestre de sua história

Em relatório divulgado pela CD Pojekt RED na última segunda-feira (28), em que traz mais informações sobre o remake de The Witcher, e outros planos da empresa, também é possível ver o grande momento que o estúdio está vivendo, e principalmente em relação a Cyberpunk 2077.

Com o lançamento da animação Cyberpunk: Mercenários na Netflix e o patch 1.6 em Cyberpunk 2077, a desenvolvedora teve não somente boas vendas, mas como um recorde, com a empresa tendo o melhor terceiro trimestre de sua história.

O balanço do terceiro trimestre, que ocorreu de 1 de julho a 30 de setembro de 2022, mostra um grande sucesso alcançado pela combinação da atualização do RPG e da animação.

Segundo Piotr Nielubowicz, diretor financeiro do estúdio, as fortes vendas de Cyberpunk 2077 foram o principal fator para a receita altamente consolidada.

Em termos financeiros, este foi o melhor terceiro trimestre de toda a nossa história. Com receitas consolidadas de US$ 54,6 milhões — principalmente devido às fortes vendas de Cyberpunk — o grupo teve US$ 21,3 milhões em lucro líquido.

O jogo ultrapassou recentemente a marca de 20 milhões de cópias vendidas.

Já para Adam Kicinski, chefe da empresa, em comunicado, diz que a adaptação do jogo, produzida pela Netflix, foi de grande importância para esses números.

A popularidade da série e a recepção positiva da atualização 1.6 de Cyberpunk 2077, lançado uma semana antes, tiveram um impacto mensurável nas vendas do jogo.

A CD Projekt RED obteve um lucro de 504% em comparação ao mesmo período no ano passado, e com isso aumentou seus investimentos em futuros projetos.

Cyberpunk 2077 terá uma DLC chamada Phantom Liberty, que chegará em 2023 para PS5, Xbox Series e PC.

Sony lança oficialmente o PlayStation Tournaments no PS5

God of War Ragnarok terá apresentação musical especial no TGA 2022