Death Stranding 2 anunciado no The Game Awards 2022

Depois de todas as especulações sobre um dos novos jogos que Hideo Kojima divulgava em seu Twitter, foi finalmente revelado durante o The Game Awards 2022, o que muitos estavam esperando.

Com um trailer misterioso e cheio de aparições dos atores, foi revelado muito pouco da trama, embora pudéssemos ter visto parte de sua ambientação.

Apesar de Kojima não ter revelado a trama, ele disse que quer a comunidade especulando com as imagens que foram mostradas no trailer, o que é normal quando o assunto se trata de algum jogo relacionado ao designer.

No trailer vemos uma mulher com um bebê, que não ficou claro de quem ela realmente é, mas tudo indica ser a personagem Fragile do primeiro jogo, ela possui os DOOMS, habilidade mostrada no também primeiro jogo, e o bebê também parece ter esse poder, já que aparentemente ele morre em certo momento e depois reaparece numa cápsula parecida com a do bebê do primeiro game. Esse bebê pode ser a Lou, mas dizer quem é Lou seria um spoiler do jogo anterior. Também vemos a personagem fugindo de alguém.

Vale notar que na casa dela, existe um “apanhador de sonhos”, que Sam (Norman Reedus) também possui.

Algo muito importante parece ter acontecido no universo do jogo, pois vemos um funeral em um mundo bem mais apocalíptico do que foi mostrado até agora na história.

Sam faz uma aparição no trailer, dizendo para o bebê não se preocupar. Sam parece estar mais velho e com cabelos grisalhos, indicando que alguns anos se passaram, ou que foi efeito de algo de natureza do universo do jogo, como a Timefall, vista também no primeiro jogo.

A personagem misteriosa convida sem para partir em outra jornada.


Um personagem no final do trailer aparece cantando com a voz do ator Troy Baker, que havia sido vilão no primeiro jogo, mas quem aparece é uma pessoa, que a fisionomia (pelo menos dos cabelos) lembra outra personagem do primeiro jogo (Amelie), essa pessoa está utilizando uma roupa estranha, que lembra a de Sam que se conecta a um BB, mas com um aspecto bem diferente. Essa pessoa usa uma máscara também, e quando vai retira-lá, o trailer acaba.

Um detalhe, é que no final da cena, alguém diz que “não foi a UCA, que tomou a decisão final, foi a APAC, uma corporação privada”, que indica que Sam possa ter trabalhado para as pessoas erradas até agora.

APAC estava em uma das imagens recentes divulgadas por Kojima.

Agora sabemos quem são as pessoas das imagens divulgada, porém ainda sem saber muitos sobre o papel das atrizes Shioli Kutsuna (Deadpool 2) e Elle Fanning (Babel).

O jogo foi anunciado como exclusivo de Playstation 5, o que deve ser algo temporário. Por enquanto, Death Stranding 2, não possui data de lançamento.

The Last of Us Parte 1 recebe data de lançamento para PC

Idris Elba estará em DLC Phanton Liberty de Cyberpunk 2077