Designer explica criação das criaturas aterrorizantes de Alone in the Dark

Designer diz que projetá-las para jogos tem mais vida do que elas ganhariam em um filme.

Imagem/Reprodução: IGN

O novo jogo de terror psicológico da Pieces Interactive mostrou-se mais aterrorizante do que nunca com suas criaturas. Em um novo vídeo dos bastidores, via IGN, o designer de jogos e filmes, Guy Davis, deu detalhes sobre a criação elas.

“Acho que todo mundo tem uma ideia do que os assusta no escuro e projetar o que possivelmente é rastejar no escuro sempre foi emocionante,” diz Davis. Ele explica que projetar criaturas para jogos tem mais vida do que elas ganhariam em um filme. “Um jogador nunca sabe se vai atacar com a arma A ou com a arma B, ele vai simplesmente fugir dela e a criatura tem que responder dessa maneira e uma das partes mais emocionantes do processo, é claro, é ver essas criaturas ganhando vida e como a equipe que você conhece realmente elabora esses detalhes do design.”

The Dark Man

“The Dark Man era um personagem realmente interessante para trabalhar, ele é o oposto do horror cambaleante que ele tinha que ser ameaçador, mas deve haver algo perturbador que você sabe que está por trás de tudo isso e o que é, eu acho que será a coisa mais perturbadora de todas. Acho que é difícil ser assustador nos dias de hoje, quando todo o resto é tão assustador, mas espero que haja algo perturbador que permaneça com você e faça você pensar duas vezes quando estiver apagando as luzes à noite,” antecipa o designer.

Alone in the Dark chegará ao PlayStation 5, Xbox Series e PC em 16 de janeiro de 2024. Jogo foi adiado para não concorrer com Alan Wake e Spider-Man.

Veja também:

Edição de colecionador de Alone in the Dark é perturbadoramente bonita

Fonte:

EA Sports FC 24 lista os 24 melhores jogadores da nova era

Assista o trailer de lançamento de Mortal Kombat 1