Desenvolver o primeiro jogo de mundo aberto de Star Wars apresentou desafios únicos e excitantes para Ubisoft Massive. Em uma entrevista ao VGC, Julian Gerighty, diretor criativo de Star Wars Outlaws, fez uma comparação notável entre seu novo projeto e a aclamada série Uncharted da Naughty Dog.
“Para Star Wars Outlaws, a ideia central desde o primeiro dia foi: mundo aberto, Star Wars, Scoundrel,” explicou Gerighty. Colaborar com a Lucasfilm Games permitiu uma imersão profunda no universo de Star Wars, garantindo autenticidade e inovação. Ele enfatizou que trabalhar com a equipe da Lucasfilm elevou o nível de detalhamento, desde o design de blasters até naves estelares, garantindo que cada elemento pareça verdadeiramente parte do universo Star Wars.
O cenário do jogo, situado entre “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi,” surgiu de uma sugestão da própria Lucasfilm Games. “Nunca teria apostado na Trilogia Original, mas a Lucasfilm sugeriu isso. Eles apontaram que há um ano entre aqueles filmes em que o Império assumiu mais controle, quase eliminou os rebeldes, e os sindicatos criminosos começaram a governar o universo. É o contexto perfeito para uma história de canalhas,” disse Gerighty. Ele compartilhou que esse período é seu favorito, transformando um sonho de infância em realidade.
Respondendo sobre o que acha das pessoas se referirem ao jogo como “Star Wars Uncharted”, Gerighty falou se acha que isso é um “redutor ou uma comparação justa”
Ele destacou que, embora não tenha sido o ponto de referência inicial, ser comparado a um dos melhores jogos da indústria é um grande elogio e uma motivação para a equipe.
“Não era necessariamente nosso ponto de referência. É um jogo tão maravilhoso de se comparar, se você for comparado a alguém, pode muito bem ser o melhor da indústria,” elogiou. “A Naughty Dog e o que eles fazem é absolutamente brilhante, eu aceito. Não foi o ponto de origem.”
Além dos elogios, Gerighty abordou algumas críticas recebidas após a exibição no Ubisoft Forward. Ele acredita que a demo apresentada não representa totalmente o jogo final. “Tivemos que escolher um trecho de 20 minutos com muita variedade, mas não incluímos a parte do mundo aberto. Acho que temos um jogo geral muito atraente, e apenas uma parte dele está representada em nossa demo atual,” afirmou. Gerighty está confiante de que, uma vez que os jogadores experimentem o jogo completo, apreciarão a profundidade e a complexidade que a equipe da Ubisoft Massive trouxe para o universo de Star Wars.
Star Wars: Outlaws será lançado em 30 de agosto para PS5, Xbox Series X/S e PC.
Jogadores impressionados com loading de entrar em planetas
Jogo utiliza um inovador sistema de camuflagem de carregamento com nuvens e cria a ilusão de uma transição em tempo real. Veja aqui.