Diretor gostaria de fazer Days Gone 2, mas depende da Sony

John Garvin afirmou que teria até um roteiro pronto para a sequência. "Nunca diga nunca... a administração da Sony poderia mudar de ideia..."2 min


Diretor gostaria de fazer Days Gone 2, mas depende da Sony

Em meio a rumores e expectativas, John Garvin, diretor e escritor de Days Gone, revelou que adoraria retornar para criar uma sequência do divertido jogo de ação e aventura em mundo aberto. Embora a Sony não tenha aprovado, quando questionado, Garvin afirmou que teria até um roteiro, mapa expandido do mundo do jogo e arte conceitual prontos para Days Gone 2.

“Nunca diga nunca,” disse Garvin através do X. “A administração da Sony poderia mudar de ideia e trazer a mim e Jeff Ross [também diretor] de volta para fazer uma sequência… Não estou prendendo a respiração, mas devo dizer, eu tinha um esboço completo para a sequência e o mapa do mundo que expande o jogo, tudo pronto.” Essa declaração reacendeu a esperança entre os fãs, que há anos aguardam notícias sobre a continuidade da jornada de Deacon St. John.

Days Gone, lançado em abril de 2019 para o PlayStation 4, se passa em um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas semelhantes a zumbis conhecidas como Freakers. O jogo conquistou uma base de fãs dedicada, apesar das críticas mistas, graças à sua atmosfera tensa, gráficos detalhados e narrativa emocionalmente carregada. Os jogadores assumem o papel de Deacon St. John, um ex-motociclista fora da lei que se torna um caçador de recompensas, navegando pelos perigos de uma paisagem devastada em busca de respostas sobre o destino de sua esposa, Sarah.

Apesar do sucesso entre os jogadores, a Bend Studio, desenvolvedora do jogo, tem se concentrado em novos projetos. Recentemente, surgiram rumores de que o estúdio estaria trabalhando com a Naughty Dog em um projeto não anunciado, possivelmente um AAA para PS5 em um “mundo totalmente novo” com multijogador. O estúdio listou em uma vaga de emprego que o novo jogo “se baseia nos sistemas de mundo aberto de Days Gone” e estão “extremamente” animados com o projeto. No entanto, isso deixa o futuro de uma possível sequência de Days Gone ainda mais incerto.

O objetivo original do estúdio era criar uma trilogia de Days Gone, mas os planos não prosseguiram. Garvin disse que já tinha saído da Bend Studio quando a sequência do game foi rejeitada, mas que trabalhou no segundo jogo por semanas. A visão do diretor para uma sequência é de expandir o mundo do jogo e aprofundar a narrativa de Deacon St. John, mantendo os elementos que fizeram o primeiro jogo tão interessante para os jogadores PlayStation.

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente por qualquer notícia oficial da Sony, a declaração de Garvin mantém viva a chama da esperança. “Nunca diga nunca,” é um lema que ressoa com a comunidade de jogadores de Days Gone, que continua a torcer para que a Sony reconsidere e permita que Garvin e Ross tragam à vida a tão desejada continuação. Por agora, resta apenas esperar e torcer para que o seu e o desejo de muitos, se torne realidade e a sequência possa, um dia, acontecer.

Desenvolvedora diz estar “cozinhando” seu novo jogo

Ben Studio estaria trabalhando em IP para PS5 em “mundo totalmente novo” com multiplayer baseado nos “sistemas de mundo aberto de Days Gone”. Saiba mais!