Criador de The Last of Us de olho na aposentadoria para se dedicar a família

Neil Druckmann da Naughty Dog pretende se distanciar de projetos de larga escala por exigir muito de si e ser muito estressante.

Imagem/Reprodução

Na mais recente edição do podcast Logically Speaking do rapper Logic, Neil Druckmann, um dos principais responsáveis por The Last of Us da Naughty Dog, foi questionado sobre seus planos futuros. via Eurogamer

Desenvolvedor, copresidente do estúdio, diretor e escritor, pretende se distanciar de projetos de larga escala como The Last of Us e Uncharted por exigir muito de si, e reflete sobre quando encerrará sua carreira.

“Tive outras oportunidades que realmente gostei, como o programa da HBO, o Parque Temático Universal – acho que direi: não me vejo fazendo isso para sempre nesta escala”, explica. “É muito e exige muito de você. É muito estressante gerenciar tantas pessoas e vários estúdios em todo o mundo.”

“Você sabe, você estava falando sobre entrar nesta nova fase da sua vida, onde seus filhos são o número 1 e eu estou em uma situação semelhante onde meus filhos são o número 1”, ele fala para Logic. “E eu sei disso, principalmente minha filha de 13 anos – E eu sinto tipo, a vida está apenas puxando ela para longe de mim. Então eu sei que o tempo é limitado e muito precioso para mim, então não quero desperdiçá-lo quando eles quiserem ficar comigo. Sim, tenho certeza que chegarei a um ponto na minha vida em que direi “Qual é o fim do jogo aqui”? Quando é a hora de encerrar? Então, eu pude me ver fazendo a transição para algo mais discreto e menos estressado, que ainda me permite ter essa saída criativa. Comecei a pensar em quantos desses jogos eu tenho dentro de mim – e não são tantos.”

Ainda não é o fim para Peter Parker em Marvel’s Spider-Man, segundo ator

Jogos PlayStation Plus Essential de Março de 2024 revelados