Neil Druckmann revela abordagem única sobre sequências e a possibilidade de The Last of Us Parte 3 nunca ser lançado.
Em uma recente conversa no DICE Summit, Neil Druckmann, diretor de The Last of Us e The Last of Us 2, compartilhou uma visão reveladora sobre seu processo criativo, especialmente em relação ao desenvolvimento de possíveis sequências como The Last of Us Parte 3 e o futuro de suas franquias. Durante o evento, Druckmann falou sobre a importância de se concentrar no jogo atual e como essa abordagem impacta suas decisões, sem pensar em possíveis continuações.
“Essa é uma pergunta muito fácil para eu responder, porque eu nunca penso em vários jogos, porque o jogo na nossa frente é tão absorvente”, disse Druckmann, refletindo sobre a maneira como se dedica completamente ao projeto em mãos. “Eu acho que você está se azarando se você está começando a pensar na sequência quando você está trabalhando no primeiro jogo.”
O diretor explicou que, enquanto estava desenvolvendo The Last of Us 2, ideias sobre uma parte 3 e o futuro da série ocasionalmente surgiam, mas ele sempre tentava mantê-las no fundo da mente. “De vez em quando uma ideia surge na sua cabeça sobre onde ela pode ir se tivermos a chance de fazer outro. Mas eu apenas abordo isso como, ‘E se eu nunca conseguir fazer outro?’
A filosofia de Neil Druckmann demonstra seu compromisso total com a qualidade do jogo atual em desenvolvimento na Naughty Dog, Intergalactic: The Heretic Prophet, sem reservar ideias para o futuro. Ele enfatiza que qualquer conceito interessante que surja durante o desenvolvimento é imediatamente incorporado no projeto, sem hesitação. Portanto, a abordagem focada no presente pode explicar o destaque de seus jogos na indústria, com narrativas premiadas e mecânicas aclamadas, refletindo o esforço e a dedicação de sua equipe.