É oficial: Microsoft compra Activision Blizzard por US$ 69 bilhões

Agora, Call of Duty, Overwatch, Diablo, The Elder Scrolls. Fallout, Crash e demais franquias da publisher fazem parte da família Xbox.3 min


Após um longo processo que envolveu diversas polêmicas, Microsoft anuncia que a compra da Activision Blizzard foi concretizada. O negócio custou por US$ 69 bilhões, e agora, Call of Duty, Overwatch, Diablo, The Elder Scrolls. Fallout, Crash e demais franquias da publisher fazem parte da família Xbox.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que o trabalho agora é a trazer os jogos para o Game Pass. “Hoje iniciamos o trabalho para trazer as amadas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre quando você poderá jogar nos próximos meses. Sabemos que você está animado – e nós estamos também.” Confira o comunicado feito no site oficial da plataforma do console da Microsoft.

Nós amamos jogos. Jogamos, criamos jogos e sabemos em primeira mão o quanto os jogos significam para todos nós, como indivíduos e coletivamente, como comunidade. E hoje damos oficialmente as boas-vindas à Activision Blizzard e suas equipes no Xbox. Eles são os editores de algumas das franquias mais jogadas e amadas da história dos jogos em consoles, PC e dispositivos móveis. De Pitfall a Call of Duty , de World of Warcraft a Overwatch , de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga , seus estúdios ampliaram os limites dos jogos para jogadores de todo o mundo.

Há muito que admiro o trabalho da Activision, Blizzard e King e o impacto que tiveram nos jogos, no entretenimento e na cultura pop. Quer tenham sido noites passadas jogando a campanha de Diablo IV com amigos do início ao fim, reunindo toda a família na sala de recreação para nossa noite semanal de Guitar Hero ou participando de uma série épica em Candy Crush , alguns dos meus momentos de jogo mais memoráveis vieram de experiências que seus estúdios criaram. É incrível receber equipes tão lendárias no Xbox.

Como uma equipe, aprenderemos, inovaremos e continuaremos cumprindo nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas. Faremos isso em uma cultura que se esforça para capacitar todos a fazerem o seu melhor trabalho, onde todas as pessoas são bem-vindas e está centrada no nosso compromisso contínuo de Jogos para Todos. Temos a intenção de incluir a inclusão em tudo o que fazemos no Xbox – desde a nossa equipe até os produtos que fabricamos e as histórias que contamos, até a forma como nossos jogadores interagem e se envolvem como uma comunidade de jogos mais ampla.

Juntos, criaremos novos mundos e histórias, levaremos seus jogos favoritos para mais lugares para que mais jogadores possam participar, e envolveremos e encantaremos os jogadores de maneiras novas e inovadoras nos lugares onde eles adoram jogar, incluindo dispositivos móveis, nuvem streaming e muito mais.

Os jogadores sempre estiveram no centro de tudo o que fazemos. E à medida que crescemos, continuaremos a manter os jogadores no centro de tudo. Continuaremos ouvindo seus comentários, construindo uma comunidade onde você possa ser você mesmo, onde os desenvolvedores possam fazer seu melhor trabalho e continuar a criar jogos realmente divertidos. Tal como prometido, também continuaremos a disponibilizar mais jogos em mais locais – e isso começa agora, permitindo que os fornecedores e jogadores de streaming na nuvem transmitam jogos da Activision Blizzard no Espaço Econômico Europeu, um compromisso assumido com a Comissão Europeia. Hoje iniciamos o trabalho para trazer as amadas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre quando você poderá jogar nos próximos meses. Sabemos que você está animado – e nós também.

Para os milhões de fãs que amam os jogos da Activision, Blizzard e King, queremos que saibam que hoje é um bom dia para jogar. Você é o coração e a alma dessas franquias e estamos honrados em tê-lo como parte de nossa comunidade. Quer você jogue no Xbox, PlayStation, Nintendo, PC ou celular, você é bem-vindo aqui – e continuará sendo bem-vindo, mesmo que o Xbox não seja o lugar onde você joga sua franquia favorita. Porque quando todos jogam, todos ganhamos. Acreditamos que nossas novidades de hoje irão revelar um mundo de possibilidades para mais maneiras de jogar. Obrigado pelo apoio contínuo. Temos muito mais por vir nos próximos meses – estou entusiasmado com o futuro e mal posso esperar para compartilhá-lo com vocês.