É possível? GTA 6 não deve ser lançado para PS4 e jogadores estão preocupados

Hardware da geração anterior PlayStation pode não ser compatível para entrega total da nova experiência.

Imagem/Reprodução

Com o anúncio de “GTA 6”, jogadores do PS4 estão preocupados, e com razão, já que o novo jogo da Rockstar pode não ser lançado para a geração anterior do console PlayStation. O mesmo vale para o Xbox One da Microsoft.

Enquanto todos aguardam pacientemente o trailer de revelação, confirmado para ser lançado no início do próximo mês, a comunidade discute se será um jogo cross-gen, ou seja, para PS5 e PS4.

Bem, é muito provável que a Rockstar não lance esse game para PS4, mas nada é impossível, conhecendo a Take-Two, mirando os lucros que eles podem obter.

O PS4 ainda tem uma grande e forte base de players assíduos, e pode responder à altura, comprando o game massivamente, mas resta saber se o hardware será compatível de entrega da nova experiência, que deve no mínimo precisar entregar uma qualidade muito superior que Grand Theft Auto V, lançado em 2013 para PS3 e portado posteriormente para PS4.

Gráficos e recursos de jogabilidade, integrados ao controle DualSense poderiam ser sacrificados, e outros requisitos que poderiam diminuir experiência. Estamos falando de um novo mundo aberto de possibilidades que precisará de toda a potência tecnológica possível da nova geração.

“Grand Theft Auto VI” não deve ser lançado antes de 2024, ou até mesmo chegar apenas em 2025, o que realmente tornaria o lançamento do game para uma geração de mais de 10 anos um tanto quanto difícil.

Afinal, o novo Grand Theft Auto, não se chamará “GTA 6”?

Anúncio de GTA 6 “quebra” a internet e entra para a história dos videogames

Ações da Take-Two, controladora da Rockstar, sobem após anúncio de GTA 6

Anúncio de GTA 6 “quebra” a internet e entra para a história dos videogames

Marvel’s Spider-Man 2 vendeu 5 milhões de cópias em 11 dias