Estúdio revela antes e depois dos efeitos visuais VFX de The Last of Us

Denominado VFX, os efeitos visuais criados através do processo pelo qual as imagens são criadas ou manipuladas para um live-action no cinema, TV e vídeo, é responsável por dar a uma produção, a magia necessária para torná-la crível.

A série da HBO baseada no blockbuster PlayStation, The Last of Us, também ousou no CGI em seu mundo pós-apocalíptico, para projetar a ambientação perfeita. O trabalho foi realizado pelo estúdio britânico DNEG e envolveu 650 profissionais.

“Todo mundo sabia que, ao entrar nesse show, as expectativas seriam muito altas.” disse Nick Marshall (Supervisor de DFX) ao ArtOfVFX “Quase não foi dito, mas foi incrivelmente importante fazer justiça aos jogos e ao trabalho fenomenal que a Naughty Dog realizou na criação deste mundo. Sabíamos que precisávamos atingir um nível de fotorrealismo que permitisse que os efeitos visuais fossem completamente perfeitos.”

Marshall explicou que a nível técnico, “não havia grande segredo na forma” como abordaram o trabalho. “O que era único aqui era a atenção aos detalhes e a quantidade de tempo gasto para garantir que nada simplesmente existisse por existir. O crescimento da vegetação foi mais intenso em áreas onde a umidade e a luz seriam predominantes, cada superfície exposta foi tratada cuidadosamente de acordo com a forma como os materiais envelheceriam e se deteriorariam naturalmente, os detalhes do interior foram projetados de acordo com o período e a finalidade do edifício, e a destruição teve que respeitar como as estruturas reais reagiriam nessas condições. Não cortamos nenhum canto no design.”

The Last of Us está em exibição nos canais HBO e disponível via streaming na HBO Max.

Vídeo incrível mostra ensaio para cenas do Bloater em The Last of Us

Criador da série farto de perguntas “se Bella Ramsey será a Ellie mais velha da 2ª temporada” de The Last of Us