Filme Besouro Azul se inspirou em Injustice 2 para cenas de luta

Reprodução: Youtube

Em uma entrevista ao Discussing Film, o diretor de Besouro Azul, Ángel Manuel Soto, revelou se inspiraram em vários videogames. Ele disse que ele e sua equipe de dublês do filme, usaram o jogo Injustice 2 da DC como referência ao coordenar cena de luta do filme.

“Usamos muitas referências como os filmes The Raid e Gangs of London para o combate corpo a corpo, que Jon Valera, nosso coordenador de dublês, dirige muito bem”, disse Soto. “Conseguimos fazer algo que representasse esse tipo de intimidade carne a carne que pode existir na violência. Mas, ao mesmo tempo, jogamos com diferentes alternativas que são fantásticas e a realização de um desejo de um jovem. Por exemplo, muitos dos combos de Injustice 2, usamos como referência durante as lutas e com as manifestações das armas. O blaster do Besouro Azul foi até inspirado no Mega Man.”

Soto também compartilhou que seu filme inclui uma referência a Final Fantasy 7 quando Blue Beetle invoca a Buster Sword de Cloud. “Por quê? Porque somos jogadores”, disse.

“Estávamos nos perguntando: ‘Nossa, o que eu gostaria de criar?' Eu sempre quis ter uma Buster Sword como eles fazem em Final Fantasy. Para poder jogar com esses acenos, incluindo alguns de Dragon Ball Z, [e] jogar com um monte de outras referências que não vou estragar, foi super divertido. Eu me senti como se tivesse doze anos de novo.”

Apesar de uma sequência de Injustice 2 não ser descartada, o foco de Ed Boon e a NetherRealm Studios no momento é em Mortal Kombat 1 que tem uma beta chegando nesse final de semana.

Quando a Besouro Azul. O filme estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine estreia nos cinemas nessa quinta-feira, 17 de agosto.

Vai platinar? Veja lista de troféus de Red Dead Redemption no PS4

Call of Duty Modern Warfare 3 terá todos os 16 mapas de MW2 2019