Filme de Ghost of Tsushima quer conquistar o público com as cenas de combate

Chefe da PlayStation Productions destacou importância da arte e coreografia, e querem atingir pessoas que talvez nunca ouviram falar do jogo.2 min


Filme de Ghost of Tsushima quer conquistar o público com as cenas de combate
Reprodução: PlayStation / Instagram

A aguardada adaptação cinematográfica de Ghost of Tsushima está gerando grandes expectativas ao prometer cativar o público com sua combinação única de arte e coreografia de combate. Baseado no jogo de 2020 lançado para consoles PlayStation, o filme seguirá a história original de um samurai na era feudal do Japão, que luta para defender a ilha devastada de Tsushima contra a invasão dos mongóis. Sob a direção de Chad Stahelski, conhecido pelos filmes da série John Wick, o projeto busca atrair não apenas os fãs do jogo, mas também um público mais amplo.

A Sony Group está determinada a transformar jogos em conteúdo de alta qualidade para TV e cinema, visando criar sinergia entre suas propriedades intelectuais e aproveitar ao máximo o talento e a tecnologia da empresa. Essa estratégia foi reforçada na reunião anual de acionistas em junho, onde a expansão de IP foi um dos temas centrais. Recentemente, a companhia tem feito manchetes com aquisições, incluindo a compra da cadeia de cinemas Alamo Drafthouse e o interesse em uma fusão com a Skydance Media.

Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, expressou seu entusiasmo pelo filme Ghost of Tsushima, destacando a importância da arte e da coreografia nas cenas de combate. “Stahelski quer tornar o filme tão incrível que atinja um público que talvez nunca tenha ouvido falar do jogo”, disse Qizilbash. A produção ainda não tem data de lançamento, mas já gera grande expectativa entre os fãs e críticos.

Esse ano, o título foi lançado também para PC, onde rapidamente se o jogo mais vendido da semana, de 14 a 21 de maio de 2024. Até julho de 2022, o game já havia vendido 9,73 milhões de cópias mundialmente, solidificando sua popularidade e relevância no mercado de games.

A PlayStation Productions, com sede na Califórnia, possui uma equipe familiarizada tanto com jogos quanto com cinema. O estúdio já lançou filmes como Uncharted (2022) e Gran Turismo (2023), além da série live-action baseada no mega sucesso The Last of Us (2023). Atualmente, mais de dez projetos estão em várias fases de desenvolvimento, demonstrando o compromisso da Sony em expandir suas propriedades intelectuais através de diferentes mídias.

Sua transformação, de uma empresa de eletrônicos para um gigante do entretenimento, destaca a importância de possuir direitos de conteúdo valioso. “Antes, as empresas de eletrônicos competiam pela qualidade sonora de seus equipamentos”, comentou Hideki Yasuda, analista da Toyo Securities. “Hoje, o que importa é ter muitos direitos de conteúdo.” A estratégia da Sony de investir em conteúdo diversificado e de alta qualidade promete manter a companhia na vanguarda do entretenimento global.

Hiroyuki Sanada estaria negociando papel no fime de Ghost of Tsushima

Há especulações de que o ator de O Último Samurai, Mortal Kombat, Xogun e John Wick 4 pode interpretar Lord Shimura, tio de Jin Sakai. Veja detalhes.