God of War Ragnarok: Diretor descobriu ter Afantasia, durante desenvolvimento do jogo

Eric Williams, diretor de God of War Ragnarok, concedeu recentemente uma entrevista ao site Game Informer, no qual fala sobre seu trabalho no novo jogo da Santa Monica. Uma curiosidade que ele contou durante as perguntas, é que durante o processo de desenvolvimento do jogo, ele descobriu ter Afantasia, uma condição em que a pessoa não consegue visualizar imagens mentalmente.

Em certo momento ele fala “eu vou te dizer, a coisa realmente confusa que eu aprendi neste projeto que me surpreendeu na equipe também. Você sabe o que é Aphantasia?”. O entrevistador, ao dizer que não sabia, Eric explica.

É onde você não vê as coisas em sua mente. Então, eu fecho meus olhos. Eu não consigo ver nada. Como você me diz: “Pense em uma maçã verde”. Eu não posso ver. Não consigo imaginar nada na minha cabeça. Então eu compenso isso com uma tonelada louca de referência – imagens para tudo. Eu puxei toneladas como um artista. Um de nossos artistas disse: “Cara, você realmente não precisa fazer tudo isso”. E eu fiquei tipo, “Sim, porque preciso saber que estamos olhando para a mesma coisa”. Eu nem sabia que isso era uma coisa. Eu pensei que era sempre apenas uma figura de linguagem. “Eu posso ver isso no olho da minha mente.” E então eu li sobre isso no livro da Pixar, Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração, e [o ex-chefe da Pixar] Ed Catmull tem isso, e eu fiquei tipo, “Uau, isso é um coisa real?”

O diretor disse também que mantinha um diretório com 6 mil gifs, para ter imagens de referência.

Eu fui e comecei a ler sobre isso e tudo isso, e então comecei a explicar para as pessoas, e elas ficaram tipo, “Oh, não é de admirar por que você faz isso!” Porque eu tenho um diretório de gif animado para todos os animadores, para todas as coisas de combate. São uns 6.000 gifs ou algo assim porque eu só puxaria toda essa referência.

Depois ele descobriu outra técnica para aplicar a essa condição.

Mas então eu descobri uma técnica diferente onde eu puxaria coisas que não pareciam estar juntas e eu as daria como uma descrição e eles descobririam como juntar tudo.

God of War Ragnarok já está entre nós, com muitas coisas que os fãs estão comentando na internet, inclusive com várias referências a outros jogos PlayStation, como The Last of Us Parte 2, confira a lista completa aqui.

Diretor de Sonic Frontiers diz que jogo é um “teste global”

Ator de The Last of Us HBO aconselha todos a se preparem para a estreia