GTA 5 teria supostamente descartado 8 DLCs para o modo história

Código-fonte vazado do game sugere que os jogadores retornariam a Liberty City e que também haveria uma espécie de crossover com Manhunt.

A onda de vazamentos de jogos está se intensificando, especialmente envolvendo grandes IPs de estúdios consagrados como a Insomniac Games, Naughty Dog e a Rockstar, que no início da semana foi atingida novamente, dessa vez, pelo roubo do código-fonte de Grand Theft Auto V lançado em 2013, que estava sendo supostamente vendido por apenas US$ 2 mil.

O vazamento inclui uma versão original do mapa de Los Santos, imagens conceituais e ideias de desenvolvimento, missões, cenas e finais cortados, bem como supostamente 8 DLCs para o modo história descartadas, protagonizadas por Michael, Franklin e Trevor, segundo o insider gaming.

  • ‘SP Assassination Pack’
  • ‘SP Manhunt Pack’
  • ‘SP Norman Pack’
  • ‘Agent Trevor’
  • ‘Relationship Pack’
  • ‘Enterprise Pack’
  • ‘Prologue DLC’
  • ‘LibertyV DLC’

Um delas levaria os jogadores da franquia, de volta a Liberty City, para explorar eventos antes de GTA 5. “Haveria potencialmente um DLC que permitiria aos jogadores administrar negócios consideráveis ​​​​fora daqueles já disponíveis, e poderíamos ter visto Trevor assumir o papel de algum tipo de ‘Agente’”. Também, segundo o site, o pacote ‘SP Manhunt’, aponta que haveria uma espécie de crossover com o violento jogo de 2003 da Rockstar. Esses conteúdos single player teriam sido abandonados para que o estúdio focasse em GTA Online.

Zumbis

O código-fonte do game coincidiu com os rumores de 2019, detalhando que em uma suposta expansão de zumbis, os jogadores poderiam escolher os personagens jogáveis: Michael, Franklin, Trevor, Tracey e Jimmy. Esse conteúdo também seria levado para o GTA Online.

Fãs acreditam que GTA 6 contará com DLCs tanto para o modo história quanto para o modo online, já que o game tem supostamente um orçamento total de 2 bilhões de dólares.

Em 2017, o diretor de design, Imran Sarwar, disse ao Game Informer que as versões next-gen do GTA 5 demorariam para dar certo, que o GTA Online consumiu recursos e Red Dead Redemption 2 estava chegando.

“Não sentimos que as expansões para um jogador fossem possíveis ou necessárias, mas podemos muito bem fazê-las em projetos futuros”, disse Sarwar. “Na Rockstar, sempre teremos problemas de ‘largura de banda' porque somos perfeccionistas e fazer jogos enormes e complexos exige muito tempo e recursos. Nem sempre tudo é possível, mas ainda amamos jogos de mundo aberto para um jogador mais do que qualquer coisa. Eu não acho que você poderia fazer um jogo como GTA 5 se não gostasse de jogos single player e tentasse expandir suas possibilidades!”

Além de GTA, foram vazados supostos dados de jogos cancelados: Bully 2, Midnight Club 5, Agent e um ‘GTA Tokyo' que foi planejado para PS2.

– Coringa do trailer de GTA 6 agora exige US$ 5 milhões da Rockstar

– Campanha de GTA 6 pode durar de 35 a 40 horas

PlayStation destaca as novidades para o início de 2024

Baixe agora A Plague Tale: Requiem; Jogos PS Plus Essential de janeiro de 2024 já disponíveis