GTA 6 da Rockstar ajudará outros jogos a vender mais, acredita CEO da Ubisoft

Concorrência acredita que o aguardado lançamento da próxima entrada da franquia da Rockstar Games favorecerá todos os jogos do mercado.1 min


GTA 6 da Rockstar ajudará outros jogos a vender mais, acredita CEO da Ubisoft
Imagem/Reprodução

A Ubisoft divulgou recentemente relatórios financeiros em uma conferência com investidores, onde discutiram a sua pipeline de jogos para o próximo ano. Durante a Q&A, um investidor perguntou se a próxima geração de Grand Theft Auto (GTA VI) poderia afetar negativamente as vendas de jogos da Ubisoft. No entanto, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, respondeu que, paradoxalmente, o lançamento de GTA 6 da Rockstar Games poderá atrair mais jogadores para o mercado e aumentar as vendas de jogos da Ubisoft.

“O que vemos geralmente… quando o GTA estiver chegando, é que mais pessoas vêm jogar”, disse Guillemot. “Portanto, geralmente é positivo para o mercado, e outros jogos que estão disponíveis durante esse tempo também estão fazendo bem.” Guillemot também mencionou que a Ubisoft viu um aumento nas vendas quando o GTA V foi lançado e que o jogo também contribuiu para o sucesso de outros jogos da empresa, como Assassin’s Creed IV: Black Flag.

A opinião de Guillemot é compartilhada por outros executivos da indústria, como Matt Booty, do Xbox, que disse que muitos jogos estarão planejando suas estratégias para evitar a concorrência com o GTA 6. “Eu acho que muitos ao longo da indústria estão planejando ao redor do GTA 6 e estamos todos ansiosos para esse jogo, que deve ser incrível”, disse Booty.

Com a próxima conferência de Take-Two Interactive, a empresa mãe da Rockstar Games, marcada para o dia 8 de agosto, é provável que os investidores tenham mais perguntas sobre o GTA 6 e sua possível influência nos jogos da indústria.

Rockstar negou filmes de GTA e Red Dead por temer má qualidade

Dan Houser explica que, na época, a maioria das adaptações era de baixa qualidade, não teriam controle criativo e não valia a pena arriscar, mas que agora é “diferente”.