GTA 6 não estaria sendo afetado pela greve da SAG-AFTRA, esclarece site; entenda

Atores da Take-Two estão envolvidos na paralisação, bem como de outros estúdios como Activision, EA, Insomniac e WB Games e mais.2 min


GTA 6 não estaria sendo afetado pela greve da SAG-AFTRA, esclarece site; entenda

O anúncio da greve dos atores de videogames, membros da SAG-AFTRA, feito pelo sindicato nessa quinta-feira (25), está gerando um burburinho envolvendo um título muito esperado. Segundo o site Inverse, o primeiro site a noticiar a paralisação para esta sexta-feira (26), o sindicato teria confirmado que GTA 6 seria um dos afetados.

No entanto, em uma atualização no artigo, “a fonte vinculada editou as alegações de que o GTA 6 foi afetado pela greve da SAG-AFTRA,” conforme observa nota da comunidade na publicação do Discussing Film no X. “No mesmo artigo, [a fonte] também observa que os jogos iniciados antes do ano passado não serão impactados pela greve, de acordos com os temos.” “Esta é uma história em desenvolvimento.”

https://x.com/DiscussingFilm/status/1816596813782171857

Desenvolvido pela Rockstar Games e publicado pela Take-Two Interactive, Grand Theft Auto 6 é considerado um dos lançamentos mais aguardados da atualidade, estando previsto para 2025. Trabalhadores da Take-Two estão envolvidos na greve, bem como de outros estúdios, Veja a lista:

  • Activision Productions Inc.
  • Blindlight LLC
  • Disney Character Voices Inc.
  • Electronic Arts Productions Inc.
  • Epic Games, Inc.
  • Formosa Interactive LLC
  • Insomniac Games Inc.
  • Take 2 Productions Inc.
  • VoiceWorks Productions. Inc.
  • WB Games Inc.

“Considerando que as gravações provavelmente já estão acontecendo há algum tempo, parece mais provável que isso possa, hipoteticamente, impactar as gravações da mídia do jogo (programas de TV, mídias sociais, etc.) neste ponto do desenvolvimento, embora, é claro, seja difícil dizer,” observa GTANet. “Neste momento, não há evidências para temer um atraso do jogo simplesmente por causa disso, porque há informações conflitantes sobre o que está realmente sendo impactado e como. Nem todas as greves anteriores afetaram os cronogramas do projeto, embora algumas tenham afetado.”

A greve

Após mais de um ano e meio de negociações sem sucesso com os estúdios, atores que dão voz e movimentos a personagens de jogos, representando empresas como Electronic Arts, Disney, Epic Games, Insomniac Games, Take-Two e WB Games, exigem melhores salários e o direito de consentir o uso de sua imagem, voz e corpo por inteligência artificial.

Se a greve dos atores de videogame seguir o exemplo da greve de Hollywood do ano passado, o desenvolvimento de vários jogos futuros pode ser significativamente impactado, levando a atrasos.